• Carregando...
Ideia de Requião é inteligente?
| Foto:

Peluso

O senador Roberto Requião aproveitou a passagem de Cezar Peluso, ex-ministro do STF, e de Nelson Calandra, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros pelo Senado para levantar a bola de duas propostas suas.

A primeira prevê mandato de oito anos para ministros do Supremo. A outra, prevê consulta pública para as sabatinas de autoridades. A segunda, claro, foi elogiada. A primeira, nem tanto.

Cezar Peluso disse que a ideia de mandato de oito anos pelo menos resolveria o problema da aposentadoria compulsória aos 70 anos.

“O Estado tirar um profissional experimentado e no auge de sua produtividade, que durante 20, 30 anos, se dedicou ao exercício da função pública, colocando outro no lugar que vai aprender tudo de novo não é, do ponto de vista econômico pelo menos, uma coisa inteligente”, disse Peluso.

O ex-ministro não estendeu o raciocínio para a proposta de Requião, mas é fácil fazê-lo. Se não é “inteligente” ter de ensinar tudo de novo a cada 20 ou 30 anos, o que dizer de ensinar tudo de novo a cada oito anos?

Siga o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]