• Carregando...
Joaquim Barbosa pode ter Alvaro ou Marina de vice, diz Luciano Ducci
| Foto:

O deputado federal Luciano Ducci é um dos maiores defensores da candidatura de Joaquim Barbosa dentro do PSB. O ex-prefeito de Curitiba participou da primeira comitiva que foi a São Paulo, no ano passado, tentar convencer o ministro a se filiar e disputar a Presidência.

Agora, com Barbosa despontando como um dos favoritos na corrida presidencial, Ducci não poderia estar mais animado. “Até porque ter um candidato forte com um número de urna quase igual é sempre bom”, ri. Em entrevista ao blog, comentou as possíveis dificuldades da candidatura.

Ainda existe resistência dentro do PSB ao nome de Joaquim Barbosa, mesmo depois das pesquisas?
A resistência é a menor possível. Na bancada federal, por exemplo, o lançamento dele é quase unanimidade. Aliás, fomos nós que começamos esse movimento lá atrás, quando fomos conversar com ele em São Paulo. O Joaquim Barbosa é o melhor nome para a Presidência. É preparado, fala quatro línguas, conhece todos os temas, não tem qualquer denúncia. Pode debater de igual para igual com qualquer um.

Dizem que o ministro ainda não se decidiu pela candidatura. O que falta?
Ele quer ser consenso dentro do partido. E falta pouco para isso, vai acontecer. As pessoas vão ver que ele é a solução para os nossos problemas. Em São Paulo, em Pernambuco, ele não vai ser um problema, vai ser a solução.

Como fica a aliança aqui no Paraná com o PSB tendo candidato próprio? Vocês continuam indo com Cida e Beto?
Em teoria, não afeta nada, até porque não temos candidato próprio. Caso o Osmar Dias tivesse mesmo vindo para o PSB, a situação seria diferente, até porque o Alvaro é candidato por outro partido. Mas a prioridade é a questão nacional. Os estados é que se adaptam a partir disso. E tudo vai ser resolvido lá na frente, na convenção.

O Estadão diz que o senador Alvaro Dias poderia ser vice de Joaquim Barbosa. Existe essa possibilidade?
É cedo ainda, precisamos primeiro consolidar a candidatura. Mas o Alvaro é uma possibilidade. Também tem a Marina Silva. Tudo isso ainda vai ser visto.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]