• Carregando...
O cachorro comeu o relatório do governador?
| Foto:

romanelliNesta quarta-feira, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), afirmou que o Executivo “não conseguiu encontrar” o relatório sobre a situação financeira do estado. O relatório, que vem sendo chamado de “secreto” foi encomendado dois anos atrás e, segundo mostrou reportagem de André Gonçalves, mostrava já na época os riscos das finanças estaduais.

A reportagem não conseguiu acesso ao relatório porque, segundo a Secretaria da Fazenda, o documento só tem finalidades gerenciais. A recusa não faz sentido. A lei diz que há poucos casos para que um documento seja sigiloso: nenhum deles diz que o segredo incide sobre documentos puramente gerenciais (é preciso que haja risco para alguém, ou algum motivo igualmente grave).

Depois, quando o deputado Péricles de Mello (PT) pediu formalmente o documento na Assembleia Legislativa, o governo se saiu com essa: não achou a papelada. Ora, não é possível que se convoque um grupo de técnicos, desperdicem suas horas de trabalho, invista-se para construir um diagnóstico do restado e, depois, simplesmente, tudo suma.

Fica parecendo aquela desculpa do aluno relapso que chega na aula sem ter feito a lição de casa. Questionado, diz que foi o cachorro que comeu o trabalho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]