• Carregando...
Osmar Dias se afasta de Beto e critica aumento do pedágio
| Foto:

Osmar Dias deu uma cutucada feia em Beto Richa, dando a entender que pretende se distanciar cada vez mais do atual governo. Em campanha para suceder o governador, Osmar fez um vídeo dizendo ser absurdo que se permita um aumento no pedágio sem que as concessionárias tenham feito obras estabelecidas em contrato.

O pedágio, por contrato, sobe todos os anos em primeiro de dezembro em todas as praças de rodovias concessionadas pelo governo do Paraná – o chamado Anel de Integração. O governo Richa tem concedido os aumentos regularmente.

Osmar tem dito que não renovará a concessão, que expira durante o mandato do próximo governador. Tem usado isso como um trunfo, já que os demais candidatos ainda não se posicionaram e muita gente se incomoda com os valores altíssimos da cobrança, estabelecida no período de Jaime Lerner.

Em tese, o discurso de Osmar tem muito menos cara de bravata se comparado ao de Roberto Requião – que celebremente prometeu que o pedágio “baixava ou acabava”. Como o contrato acaba, fica fácil resolver. Desde que não se caia na conversa das empresas que exploram o sistema há duas décadas com lucros colossais.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]