• Carregando...
Sede do Nucria. Foto: Sesp.
Sede do Nucria. Foto: Sesp.| Foto:
Sede do Nucria. Foto: Sesp.

Sede do Nucria. Foto: Sesp.

A garota negra que foi vítima de racismo dentro de um ônibus de Curitiba foi chamada pela Polícia Civil a prestar depoimento sobre o caso nesta quarta-feira, no Nucria. A Polícia Civil informou que foi aberto inquérito para apurar o caso.

A menina, de 15 anos, estava dentro de um Interbairros IV na última sexta-feira (17), quando um sujeito começou a xingá-la, chamá-la de macaca e a ameaçou de morte. Depois, ainda tentou agredi-la e cuspiu no rosto da menina.

O caso veio à tona quando a irmã mais velha dela foi ao Facebook denunciar. A família pede que os nomes não sejam divulgados. Além de relatar o drama da garota, a irmã disse também que a família precisou fazer uma peregrinação por delegacias sem conseguir atendimento.

Nesta terça, a Polícia Civil afirmou por meio de nota que abriu inquérito e que ouviria a vítima. A nota diz também que o Nucria “instaurou um procedimento interno para verificar o porquê o Boletim de Ocorrência (BO) não foi registrado na delegacia, sendo que qualquer delegacia policial pode ser registrado um BO por injuria racial”.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]