• Carregando...
Pressão popular faz vereadores abrirem mão de reajuste aprovado às pressas
| Foto:

Os vereadores de Ponta Grossa aprovaram nesta semana um reajuste nos próprios salários. Talvez tenham se achado espertos: fizeram a votação em sigilo, sem nem colocar na pauta para não chamar a atenção. Mas acabou saindo pela culatra: a pressão popular foi tão forte que os políticos tiveram de anunciar que vão revogar a lei.

O reajuste aprovado pelos vereadores foi de 3,86%. Segundo a Câmara, era uma mera reposição da inflação, que acontece anualmente. Mas o momento da aprovação e o método usado levaram a uma crise política na cidade.

Leia mais: Ratinho usa a própria emissora para se dizer paladino do funcionalismo

Nesta quinta, em entrevista ao Diário dos Campos, o presidente da Câmara, Sebastião Mainardes Júnior, admitiu que ficou inviável manter o reajuste. Disse que só vai esperar o prefeito Marcelo Rangel sancionar a lei e tratará de revogá-la.

Questionado pelo jornal sobre a pressa da aprovação, o vereador respondeu: “”Segunda-feira é dia 28 e o projeto ainda precisa ir para sanção do prefeito e temos até dia 30 para pagar os servidores “e ainda temos que fazer a folha de pagamento, por isso tínhamos pressa”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]