• Carregando...
Prisão de Lula vira palco de novo 29 de abril. Veja fotos dos feridos
| Foto:

A Polícia Militar do Paraná mais uma vez deixou feridos em uma manifestação pacífica em Curitiba. Depois do episódio do 29 de abril, o alvo agora foram os manifestantes pró-Lula que compareceram à sede da Polícia Federal durante a prisão do ex-presidente.

Mais de uma dezena de pessoas precisou ser hospitalizada com tiros de balas de borracha. Várias outras passaram mal com as diversas bombas de gás lacrimogêneo atiradas pela Polícia Federal.

A violência contra os manifestantes começou quando o helicóptero com Lula se aproximava da sede da PF, no Santa Cândida. A polícia diz ter reagido depois de ouvir “dois barulhos de explosão” em meio soa manifestantes. Diz também que gente correu em direção aos portões da PF.

Leia mais: Primeiro a gente prende o Lula

Os vídeos a que o blog teve acesso mostram as explosões, que não acontecem em meio aos militantes, parecendo mais um problema para eles do que uma ameaça para qualquer outra pessoa. E não se vê, pelo menos nessas imagens, qualquer ameaça ao prédio da PF.

Os manifestantes negam que tenham iniciado a violência. A própria PM nega que tenha havido qualquer tentativa de invasão do prédio da PF.

A seguir, vão fotos de alguns dos feridos.


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]