• Carregando...
Projeto prevê internet gratuita nos ônibus de Curitiba
| Foto:

microonibusUm projeto na Câmara de Curitiba prevê que todos os ônibus da cidade terão de fornecer sinal de internet wi-fi para os passageiros. A proposta é do vereador Aldemir Manfron (PP) e apenas começou a tramitar.

Pelo projeto, a obrigação de fornecer o sinal, que poderia ser usado gratuitamente em celulares e tablets, passaria a ser das empresas concessionárias do serviço.

É claro que o projeto dificilmente passará, principalmente porque as empresas já dizem estar trabalhando com dificuldades financeiras, mesmo com uma passagem alta, de R$ 3,30. A prefeitura também diz que não tem como cortar custos nem baixar a tarifa.

Sendo assim, incluir mais um custo que pesaria na tarifa parece politicamente inviável. Mas esse tipo de projeto, no mínimo, tem o mérito de levantar a discussão sobre a qualidade dos ônibus da cidade e o que é oferecido aos cidadãos.

Afinal, toda gestão pede que os cidadãos deixem o carro em casa e optem pelos ônibus,. Mas, para isso, melhorias no serviço seriam fundamentais.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do blog no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]