• Carregando...
Rumo à eleição: Cida se explica com Beto; Alvaro e os robôs; mais uma pesquisa contestada
| Foto:

Explicado
Cida Borghetti fez questão de se explicar pessoalmente com Beto Richa depois que sua foto com Requião apareceu nas redes sociais. Disse que a aparição do senador no palanque foi um acaso. Os dois estavam num evento sobre rádios comunitárias. Mas garantiu que não há nem haverá traição. Alex Canziani, que estava no evento, confirmou. Beto saiu convicto der que não foi traído.

Alvaro e os robôs
A Folha de S.Paulo mediu quantos seguidores de cada presidenciável nas redes sociais são robôs. Em primeiro lugar ficou o senador Alvaro Dias. Segundo o botometer, 64% dos seguidores de Alvaro são robôs. Alvaro evidentemente não gostou e reagiu no Twitter dizendo que desconhece o uso de robôs e criticando o jornal por usar um robô para medir o uso de robôs.

Humanos
Os seguidores humanos de Alvaro também reagiram. Fizeram comentários, alguns indignados, dizendo que existem de verdade e que de fato são fãs do paranaense…

Não fez sucesso
Cada pesquisa que sai no Paraná de intenção de votos causa um tumulto e uma enxurrada de reclamações. Agora o barulho é com o levantamento da Arbeit/Visão. Ratinho Jr. avisa que o seu jurídico analisa a metodologia. Fernando Francischini vai mais longe: avisou desde já que vai processar criminalmente o instituto.

Leia mais: Requião não deve apoiar PT, mas PT apoiará Requião

Ela não vai
Falando em Francischini, o delegado deve ficar mesmo só com um familiar na política. O filho, Felipe, tentará se eleger deputado federal. Mas a mulher, Flavia, que chegou a ser anunciada como pré-candidata a deputada estadual, não parece disposta a enfrentar a batalha.

Inelegíveis
O site Congresso em Foco lançou sua pesquisa popular para eleger os melhores parlamentares do país. Serve como uma bela propaganda eleitoral, já que o resultado sai no meio de agosto. Mas vários paranaenses não podem nem participar da votação, já que estão vetados réus. Dos 30 deputados do estado, oito foram considerados inaptos ao prêmio. Dos três senadores, só Gleisi Hoffmann.

Só Copa
Os candidatos ao governo dizem que, com a Copa, ninguém está nem aí para eles… O pessoal prefere Panamá x Tunísia a ouvir discurso de pré-candidato. O melhor é relaxar e esperar mais uns dias para pegar no pesado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]