• Carregando...
Rumo à eleição: um comitê para Richa; Ratinho na frente (em seguidores)
| Foto:

Com sede, com tudo
Uma das primeiras tarefas de Juraci Barbosa na campanha de Beto Richa será formalizar o aluguel de uma casa que servirá de sede temporária para os trabalhos. Como ainda não estamos oficialmente em campanha, não se pode dizer que seja um comitê. Mas comitê será. A casa já está escolhida e só faltam os trâmites burocráticos.

A janta está pronta!
Juraci, que abandonou a Secretaria do Planejamento para ficar só no PSDB, diz que uma estratégia fundamental de arrecadação de dinheiro, sem as doações de empresas, vão ser os jantares por adesão. Fora isso, há as doações individuais por Internet. Mas, como bem se sabe, o pessoal não anda muito interessado em dar grana para políticos.

Tá difícil
No Paraná, por exemplo, são poucos os políticos que já criaram contas virtuais para recebimento de doações. E ninguém conseguiu grandes coisas. A deputada federal Leandre segue no zero. Alexandre Curi captou R$ 1, 3 mil. Romanelli, ex-líder de Requião e Richa, também não teve doações até o momento. E a maioria nem se mexeu para criar as contas ainda.

Leia mais: Rumo à eleição: mais problemas para Beto; Rocha Loures segue réu

Nas redes
O Paraná continua sem muitas pesquisas de intenção de voto para o governo. Na Internet, porém, há uma medida simples de quanto os candidatos se empenharam (ou deixaram de se empenhar) para divulgar seu nome. Ratinho tem mais de 650 mil seguidores no Facebook. Cida Borghetti tem menos de 10% disso, com 63 mil. E Osmar tem menos de um terço de Cida, com 19 mil.

Valor
Reportagem do jornal Valor nesta segunda caiu mal para quase todo político de primeiro escalão no Paraná. O texto de mestre Rafael Moro Martins mostra que no estado há gente de toda cor partidária caindo na Lava Jato ou em outras investigações. Beto, Cida, Requião, Ratinho, Osmar, Gleisi… Todos foram citados, sem exceção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]