• Carregando...
UFPR tem “ato em defesa da democracia” nesta terça
| Foto:

UFPR

A Universidade Federal do Paraná vai reunir juristas, professores e promotores na noite desta terça-feira para um “Ato em Defesa da Democracia”. O evento está marcado para o salão nobre do curso de Direito, na Praça Santos Andrade, às 19 horas.

O evento, suprapartidário, será promovido por um grupo autointitulado Juristas pela Democracia. Segundo a nota oficial, “o objetivo é defender os fundamentos da República Federativa e do Estado de Direito, o Sistema de Justiça e a necessidade de garantia dos Direitos Fundamentais da Constituição Federal de 1988”.

Entre outros, fazem parte do grupo Carlos Frederico Marés de Souza Filho, ex-procurador geral do Estado e professor de Direito; Manoel Caetano Ferreira Filho, advogado e professor que já foi Conselheiro Federal da OAB Nacional; José Antônio Peres Gediel, procurador do Estado e professor; André Giamberardino, defensor público e professor; Cláudio Antônio Ribeiro, advogado; Melina Fachin, advogada e professora; Jacinto Miranda Coutinho, advogado e professor; Márcio Berclaz, promotor de Justiça; Vera Karam de Chueiri, professora; entre outros.

O grupo também tem encontro marcado com a presidência da OAB/PR para discutir a posição tomada pela Seccional do Estado com relação à atual situação política brasileira. A OAB apoia o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]