• Carregando...
Vai votar no mesmo de 2014? Veja como seu deputado se comportou desde lá
| Foto:

Com colaboração de Erick Mota:

Os deputados estaduais paranaenses, com poucas exceções, são candidatos à reeleição ou a outros cargos neste ano. Por isso, vale a pena prestar atenção ao que eles andaram fazendo desde que receberam seu voto quatro anos atrás, em 2014.

O blog fez um levantamento de alguns dos pontos mais importantes e polêmicos da última legislatura, iniciada em 2015. Os deputados começaram o mandato sob pressão, em função do ajuste fiscal enviado para aprovação na Assembleia Legislativa.

Parte da bancada de Beto Richa (PSDB) chegou a entrar num “camburão” do Choque para votar. Depois, veio uma tentativa de votação “escondida” no refeitório, que terminou com um cerco ao legislativo.

Dois meses depois, ainda veio o 29 de abril, com a votação do ajuste ocorrendo em meio ao bombardeio de manifestantes na frente da Assembleia Legislativa. Foram 213 feridos, na votação que terminou com a reforma da Previdência de Beto.

Leia mais: Deputados se dão 12 dias de “férias” remuneradas para fazer campanha

O blog separou quatro votações importantes e uma CPI para que você saiba como seu deputado atuou. A CPI era para investigar o desvio de dinheiro de obras de escolas públicas, descoberto pela Operação Quadro Negro.Por falta de apoio, a CPI nunca saiu do papel.

As votações tratam dos seguintes temas:

  • O ajuste fiscal de Beto Richa, incluindo a reforma da ParanáPrevidência, que gerou o 29 de Abril.
  • A suspensão do reajuste do funcionalismo que ocorreria em 2017.
  • A autorização para que o governo Richa vendesse ações da Sanepar e da Copel.
  • A aprovação de uma gratificação polêmica para os desembargadores e juízes do estado.

Veja abaixo o que fez cada deputado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]