Thumbnail

Camila Farani

Autoconhecimento

Os 5 tipos de empreendedor

13/11/2020 20:02
Alcançar o autoconhecimento é quase sempre um desafio que exige muito esforço para ser superado. Muitos empreendedores demoram uma vida para entender do que é formado e de como suas características mais pessoais têm a capacidade de potencializar seus resultados. Pode parecer psicanalítico demais, e realmente é. Mas o fato é que aplicar adequadamente suas habilidades ao seu modelo de negócios é uma busca profunda, constante e imprescindível se você quiser alcançar o sucesso. É essencial entender como você funciona para conseguir visualizar até onde você pode chegar no meio empreendedor . E até se é hora de repensar o formato da operação da sua empresa, abandonar a velha ideia e partir para um novo empreendimento.
Trago a referência do empreendedor serial Joe Procopio, que passou grande parte de sua carreira pensando que não alcançaria o sucesso porque não reunia características parecidas com as dos empreendedores sobre os quais costumava ler e a quem admirava.
Por este motivo, conta, passou muitos anos tentando ser alguém que não era, o que fez com que ele tornasse o ato de empreender muito mais difícil do que precisaria ser. Para ajudar outros empreendedores neste processo de autoconhecimento e tentar impedir que eles tenham que enfrentar esta mesma dificuldade, Procopio dividiu os empreendedores em cinco tipos.
Será que você se identifica com algum deles? Confira.
Identificar que tipo de empreendedor você é — e como opera —, conclui Procopio, possibilitará que você economize tempo, consiga assumir riscos maiores e tomar decisões mais assertivas. Depois de obter este tipo de conhecimento, será mais fácil sanar cada problema no negócio. Você executará o processo de crescimento de sua empresa sob uma nova luz.
É crucial para os fundadores e líderes de startups se autoconhecerem, e é igualmente essencial conseguir identificar cada tipo de empreendedor que você tem em sua equipe. Só assim será possível entender quais são suas respectivas motivações e como eles podem funcionar melhor na operação. Então você poderá fazer com que todos trabalhem juntos em direção aos mesmos objetivos.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão