i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Cartoleiros

Foto de perfil de Cartoleiros
Ver perfil

Como jogar Cartola FC 2018: valorização dos jogadores na 3ª rodada

  • PorAdriano Ribeiro
  • 23/04/2018 00:30
Edigar Junio é boa opção de valorização na 3ª rodada do Cartola FC 2018. (Foto: Marcelo Malaquias/EC Bahia)
Edigar Junio é boa opção de valorização na 3ª rodada do Cartola FC 2018. (Foto: Marcelo Malaquias/EC Bahia)| Foto:

Na 3ª rodada do Cartola FC 2018, não há uma fórmula de valorização dos jogadores como vimos nas rodadas anteriores. Saber como jogar neste momento não é fácil e a rodada torna-se um mistério para os cartoleiros.  A palavra-chave é equilíbrio. Deve-se fugir dos extremos (atletas muito valorizados ou desvalorizados).

Um ponto importante a se destacar: você dificilmente ganhará mais cartoletas do que nas rodadas 1 e 2. Isso porque o sistema do Cartola está próximo da estabilização dos preços dos atletas. Portanto, a variação de valor dos jogadores será baixa. Então, nesta 3ª rodada você deve focar na pontuação.

—> Siga o blog  e acompanhe as dicas também no Twitter (@Cartoleiros_GP)

Quer receber as dicas mais quentes do Cartola 2018 no Telegram?

Mas como ganhar cartoletas na 3ª rodada?

Se você quer engordar um pouco mais os cofres, não adianta apostar em quem foi muito mal na 2ª rodada, acreditando que eles vão valorizar agora. Mas também é bom evitar aqueles atletas que vem de um desempenho muito bom.

-> Escale atletas que pontuaram baixo na 2ª rodada, mas que não negativaram. Jogadores que fizeram entre 0,10 e 3 pontos são uma ótima indicação.

-> Além disso, evite os jogadores que estão muito valorizados ou desvalorizados. Pensando em ganho de cartoletas, o ideal é apostar naqueles atletas que estão com índice de valorização ou desvalorização entre 0 e 1.

-> O critério principal: escolha os jogadores com bom potencial de pontuação na rodada, ou seja, aqueles que vocês acreditam que tem um jogo bom para pontuar bastante.

O blog Cartoleiros está com um canal no Youtube. É só clicar aqui para se inscrever e curtir as dicas em vídeo.

Alguns exemplos (perceba que são atletas com variação de C$ baixa e pontuação discreta na última rodada):

Víctor Cuesta, do Internacional.

Víctor Cuesta, do Internacional.

Gilson, do Botafogo.

Gilson, do Botafogo.

Rafael Moura, do América-MG.

Rafael Moura, do América-MG.

*Achar jogadores que se encaixem nos três critérios não é fácil. Se for para priorizar alguma dica, foque na pontuação. Se o seu jogador mitar na rodada, a valorização será consequência.

Clique aqui para as dicas de escalação para mitar na 3ª rodada do Cartola FC

Alerta

Os critérios acima valem para jogadores que vão atuar pela terceira vez no campeonato. Se “fulano” fará apenas o seu segundo jogo no Brasileirão, você deve considerar as regras da 2ª rodada (relembre aqui o sistema de valorização). Se “cicrano” vai estrear na competição, vale a aposta apenas se ele for barato e tiver um bom potencial de pontuação (relembre os critérios de valorização dos estreantes).

Alerta 2

Teremos menos jogadores disponíveis para escalar na  3ª rodada. O jogo Santos x Vasco não será válido para o Cartola já que que será disputado só em 16 de julho. É um desafio a mais ao cartoleiros, pois os atletas do Peixe teriam um ótimo potencial no confronto.

Aproveite e baixe gratuitamente nosso E-book com 10 Dicas para mitar no Cartola 2018

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.