i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Cartoleiros

Foto de perfil de Cartoleiros
Ver perfil

Veja os palpites para os jogos da 10ª rodada do Brasileirão

  • Por Adriano de Lima Ribeiro
  • 11/07/2019 08:00
Palpites da 10ª rodada do Brasileirão 2019.
O líder Palmeiras encara o São Paulo na 10ª rodada do Brasileirão 2019.| Foto: Flickr Palmeiras

O Brasileirão 2019 está de volta com os jogos da 10ª rodada. Vários times se reforçaram para tentar melhorar o desempenho na temporada. Rafinha, no Flamengo, e Gil, no Corinthians, são as principais novidades. Veja abaixo os palpites para todas as partidas que vão movimentar a Série A.

Placar da rodada anterior: Acertos 6 x 4 Erros

—> Instagram: clique aqui para seguir as dicas no @cartoleirosgp

—> Confira aqui os próximos jogos e a tabela completa do Brasileirão 2019

Vamos aos palpites:

Sábado, 17h

Grêmio x Vasco- Palpite: Grêmio

O Grêmio chegou a marcar presença na ZR no início do Brasileiro, mas conseguiu reagir e está agora no meio da tabela. O clube ainda não sabe se poderá contar ou não com Everton Cebolinha, ainda mais cobiçado pelo mercado europeu depois do sucesso na Copa América. Vanderlei Luxemburgo conseguiu tirar o Vasco da ZR antes da pausa da Série A, mas a briga ainda está muito embolada na parte inferior da tabela. Mesmo se poupar titulares, o favoritismo é do Grêmio. Placar: 2 x 0.

Fortaleza x Avaí - Palpite: empate

O Fortaleza perdeu cinco jogadores na pausa da Copa América e contratou apenas um. O técnico Rogério Ceni não escondeu a insatisfação e declarou que "o time está menos pronto do que antes". O Avaí é o lanterna do campeonato e única equipe que ainda não venceu no Brasileirão. Os catarinenses apostaram na contratação do técnico Alberto Valentim para reerguer a equipe. Vou arriscar uma zebra no Castelão. Placar: 1 x 1.

***

Sábado, 19h

Bahia x Santos - Palpite: Bahia

Ótimo jogo na rodada. O Bahia tem 100% de aproveitamento como mandante no Brasileiro e se reforçou bastante durante a pausa da Copa América. Guerra, ex-Palmeiras, é o nome de maior destaque. O Santos, apesar da tensão cada vez maior entre o técnico Jorge Sampaoli e a diretoria, é o vice-líder da Série A e principal perseguidor do Palmeiras. Espero um jogo movimentado e com vitória baiana. Placar: 3 x 1.

São Paulo x Palmeiras - Palpite: empate

O São Paulo contratou o atacante Raniel junto ao Cruzeiro e conta com a volta de Pablo para esse retorno do Brasileirão. Antes da pausa da Copa América, o Tricolor vinha de sete jogos seguidos sem vitória. O líder Palmeiras, por outro lado, quer manter a incrível campanha que vem realizando. São oito vitórias e um empate. O Verdão está em meio ao mata-mata da Copa do Brasil. Por isso, pode poupar alguns atletas. Fico com empate no clássico. Placar: 1 x 1.

Domingo, 11h

Flamengo x Goiás - Palpite: Flamengo

Após um primeiro semestre conturbado sob o comando de Abel Braga, o Flamengo trouxe o português Jorge Jesus. A estreia dele foi com empate fora de casa contra o Athletico, na Copa do Brasil. O Goiás é um dos times surpreendentes da Série A e ocupa a sexta posição. O objetivo é não perder o ritmo. Porém, segurar o Fla no Maracanã não será fácil. Placar: 3 x 1.

Domingo, 16h

Corinthians x CSA - Palpite: Corinthians

O zagueiro Gil é a grande novidade do Corinthians para o retorno do Brasileirão. Ele já deve ser titular contra o CSA, assim como Cássio e Fagner que retornam da seleção brasileira. O time alagoano, vice-lanterna, mudou de técnico: saiu Marcelo Cabo e entrou Argel Fucks. Palpite tranquilo no Timão. Placar: 2 x 0.

***

Joga Cartola FC? Confira aqui as dicas de escalação para a 10ª rodada

***

Athletico-PR x Internacional - Palpite: empate

O jogo não é prioridade para as duas equipes que estão envolvidas no mata-mata da Copa do Brasil. Há a chance de ser um confronto de dois times mistos ou completamente reservas. Diante desse cenário, acredito que o equilíbrio vai prevalecer. Placar: 0 x 0.

Cruzeiro x Botafogo - Palpite: Cruzeiro

O Cruzeiro vive momento delicado fora de campo. Denúncias de falsificação de documentos, lavagem de dinheiro, busca e apreensão na casa de dirigentes, vice de futebol afastado... Dentro de campo, porém, o time ganhou uma baita moral ao vencer o rival Atlético-MG por 3 a 0 na Copa do Brasil. A missão agora é sair da ZR do Brasileirão. A Raposa tem um time melhor que o Botafogo e joga em casa. Placar: 2 x 0.

***

O blog Cartoleiros tem um canal no Youtube. É só clicar aqui para se inscrever e acompanhar

***

Domingo, 19h

Chapecoense x Atlético-MG - Palpite: Chapecoense

O técnico Rodrigo Santana, agora efetivado no Atlético-MG, já avisou que a equipe vai preservar titulares nesse jogo. O Galo tenta se recuperar depois da derrota por 3 a 0 para o rival Cruzeiro na Copa do Brasil. A Chapecoense está na ZR e só venceu um jogo em casa no Brasileirão. O triunfo, porém, foi justamente quando enfrentou os reservas do Inter. Será que o filme se repete? Vou arriscar. Placar: 2 x 0.

Segunda-feira, 20h

Fluminense x Ceará - Palpite: Fluminense

Os dois times estão perto da ZR e não podem bobear nessa volta do Brasileirão. O Flu deve perder o atacante Luciano para o Atlético-MG. Pedro foi cobiçado pelo rival Flamengo, mas - por enquanto - segue nas Laranjeiras. Já Nenê, encostado no São Paulo, está perto de chegar ao clube carioca. No duelo no Maracanã, aposto no time da casa. Placar: 2 x 1.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.