i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Cartoleiros

Foto de perfil de Cartoleiros
Ver perfil
Brasileirão

Veja os palpites para os jogos da 5ª rodada do Brasileirão 2020

  • Por Robson Martins
  • 21/08/2020 15:18
Atacante Jô comemora o seu gol na última rodada. O Corinthians novamente é um dos principais favoritos na rodada 5 do Brasileirão.
Atacante Jô comemora o seu gol na última rodada. O Corinthians novamente é um dos principais favoritos na rodada 5 do Brasileirão.| Foto: DANILO FERNANDES/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

É hora de focarmos na quinta rodada do Brasileirão, que ocorrerá no sábado (22), no domingo (23) e na quarta-feira (26), com vários clássicos pela frente. Antes disso, veja o melhor e o pior dos palpites da rodada passada.

Pixotada da rodada passada: São Paulo x Bahia - Palpite: São Paulo. Com jogadores teoricamente melhores, acredito que a reação do São Paulo ocorrerá nessa quinta-feira. Olho no Pablo, artilheiro do time na temporada. Placar: 2 x 0.

(Quase) Cravada da última rodada: Internacional x Atlético-GO - Palpite: Internacional. Acredito que a equipe gaúcha irá prevalecer em casa contra o surpreendente Atlético-GO, que tem feito um bom início de Brasileirão. Thiago Galhardo e o zagueiro Victor Cuesta são jogadores para olhar com carinho nessa partida. Placar: 2 x 0.

Mas quem vai se dar bem nessa quinta rodada? Veja abaixo os palpites para todas as partidas!

---> Clique aqui para seguir as nossas dicas do Cartola FC no Instagram

Vamos aos palpites:

Sábado, 16h
Athletico-PR x Fluminense - Palpite: Athletico-PR

Depois de um bom início de Brasileirão, com duas vitórias, o Furacão perdeu as duas últimas partidas, sendo uma em casa para o Palmeiras. Mesmo assim, acredito em uma reação do Athletico jogando na Arena da Baixada contra o Fluminense que só venceu uma partida até agora no campeonato e sofreu gols em todos os jogos. Olho no meia Léo Cittadini. Placar: 2 x 0.

---> CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NA LIGA TIRA CURTO FUTELOUCOS DA RODADA 5!

Sábado, 19h
Internacional x Atlético-MG - Palpite: Internacional
Se tiver que escolher uma partida para ver nessa rodada, recomendo essa. O confronto de duas equipes que venceram três dos seus quatro jogos e prometem brigar pelas primeiras posições do campeonato até o fim. Vejo um equilíbrio no confronto, mas o fato de jogar no seu campo dá uma vantagem para o Inter. Além disso, o Galo, apesar de ter um ataque poderoso, ainda sofre com problemas defensivos. Thiago Galhardo é o nome para ser observado. Placar: 2 x 1.

Sábado, 21h
Goiás x Atlético-GO - Palpite: Atlético-GO
O Atlético-GO começou bem o Brasileirão, vencendo o Flamengo. Depois empatou com o Sport, quando teve um jogador expulso, e perdeu para o Internacional fora. Já o Goiás só tem um ponto conquistado até agora e recentemente demitiu o seu treinador. Apesar de ser um clássico, o que deixa o jogo mais imprevisível, vejo o Atlético em um melhor momento. O meia Jorginho vale o destaque. Placar: 2 x 0.

Dicas do Cartola FC 2020 – 5ª rodada: escalações e apostas

Domingo, 11h
Flamengo x Botafogo - Palpite: Flamengo
Com apenas uma vitória em quatro jogos e dentro da zona de rebaixamento, o atual campeão brasileiro ainda não embalou na competição. Já o Botafogo vem de uma vitória surpreendente contra o poderoso Atlético-MG. Mesmo assim, confio na melhor qualidade técnica na teoria do Flamengo. Bruno Henrique é um jogador para ficar de olho, já que costuma se destacar em clássicos. Placar: 1 x 0.

Domingo, 16h
Vasco x Grêmio - Palpite: Vasco
Líder do Brasileirão, único time com 100% de aproveitamento, o Vasco está com tudo. Agora joga em casa contra um Grêmio que pode poupar vários jogadores. Inevitável apostar na equipe carioca e no faro de gol do artilheiro Cano. Vai ser um jogo difícil, mas vai dar Vasco. Placar: 2 x 1.

Domingo, 16h
Palmeiras x Santos - Palpite: Empate
Mesmo sendo o atual campeão paulista, invicto no Brasileirão e com um ótimo elenco, o Palmeiras não tem empolgado em suas partidas. Do outro lado, em mais um clássico da rodada, estará um Santos que está melhorando sob o comando de Cuca e venceu os dois últimos confrontos. Vejo um equilíbrio no confronto e aposto no empate. Para quem joga o Cartola FC, olho no Marinho e no Marcos Rocha! Placar: 1 x 1.

Domingo, 16h
Red Bull Bragantino x Coritiba - Palpite: Red Bull Bragantino
O Coritiba é o lanterna, perdeu os quatro primeiros jogos e recentemente demitiu o seu técnico. Já a equipe paulista mostrou ter bons jogadores, foi derrotada apenas uma vez nesse início de Brasileirão e joga em casa. Impossível negar que o Red Bull Bragantino é o grande favorito nessa partida e deve vencer, com gols de Claudinho e Alerrandro. Placar: 2 x 0.

Domingo, 19h
Sport x São Paulo - Palpite: Sport
Um dos jogos mais complicados para apostar. Apesar de teoricamente ter uma melhor qualidade técnica, o São Paulo não vem bem, só empatou o o Bahia em casa na última rodada e o técnico Fernando Diniz está pressionado. O Sport não vence há três rodadas e precisa reagir também urgentemente. Acredito que não será um jogo bonito e os donos da casa irão prevalecer. Se ele jogar, olho em Jonatan Gómez. Placar: 1 x 0.

Domingo, 20h
Ceará x Bahia - Palpite: Empate
O reencontro dos finalistas da última Copa do Nordeste promete ser um jogo equilibrado. Com apenas um ponto conquistado no Brasileirão e na penúltima colocação, o Ceará precisa vencer a todo custo, mas enfrenta um Bahia que está invicto e na quarta colocação. Acredito que um empate seja a melhor aposta ao analisar as duas prováveis escalações. E sem gols. Placar: 0 x 0.

Quarta-feira, 21h30
Corinthians x Fortaleza - Palpite: Corinthians
Para fechar a rodada na quarta-feira o Corinthians entra em campo como favorito contra o Fortaleza. A equipe paulista tem evoluído após a volta da parada por causa da pandemia, enquanto o Fortaleza tem se mostrado com muitos altos e baixos. Aposto no Corinthians e em mais um gol de Jô. Placar: 2 x 0.

O blog Cartoleiros tem um canal no Youtube. É só clicar aqui para se inscrever e acompanhar

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.