• Carregando...
Aos gritos, oposição pede a renúncia de Dilma no plenário
| Foto:

Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados

Estadão Conteúdo

O deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) causou um tumulto na noite desta quarta-feira (16) na Câmara ao colocar no sistema de som do Plenário da Casa o áudio interceptado do telefonema da presidente Dilma Rousseff ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A oposição reagiu imediatamente com gritos de “renúncia”.

A sessão estava esvaziada em virtude da reunião de líderes, que acontece na Presidência da Casa, para discutir a votação da comissão especial do impeachment, amanhã. Com o tumulto, os parlamentares de oposição e governistas correram para o Plenário para acompanhar o protesto. Deputados petistas ficaram atônitos e estão deixando aos poucos o local.

Neste momento, a oposição grita e impede o discurso do líder do PT, deputado Afonso Florence (PT-BA). Instantes antes da manifestação, o vice-líder do governo na Casa, Orlando Silva (PCdoB-SP), minimizava o conteúdo da gravação divulgada hoje. “Me causa espécie o grampo da presidente da República. Temos de ouvir a íntegra”, disse.

Agora, oposicionistas gritam: “olê olê olá, ladrão, ladrão”, ironizando o famoso grito de guerra dos petistas “olê olê olê olá, Lula, Lula”. Também gritam “Lula na cadeia”.

Leia mais:

Lula aceita ministério e se livra de Moro

“Lula terá os poderes necessários para ajudar o Brasil”, diz Dilma

Oposição protocola “chuva” de ações contra nomeação de Lula

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]