• Carregando...
O juiz federal Sergio Moro em eventos com o tucano  tucano João Doria, pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB. Fotos: Divulgação Grupo Lide e reprodução de redes sociais.
O juiz federal Sergio Moro em eventos com o tucano tucano João Doria, pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB. Fotos: Divulgação Grupo Lide e reprodução de redes sociais.| Foto:

Não é de hoje que o candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, João Doria Jr, posa ao lado do juiz federal Sergio Moro em momentos decisivos para suas campanhas eleitorais. Às vésperas da disputa pela prefeitura da capital paulista, em 2016, uma foto de Doria e Moro sorridentes, durante um evento promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, era tudo que o político tucano queria para impulsionar sua candidatura.

Agora a cena se repete. Às vésperas da disputa pelo governo de São Paulo, em que Dória é pré-candidato, o tucano e o juiz posaram para foto com as suas respectivas esposas durante entrega do prêmio de “Personalidade do Ano” da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, no Museu de História Natural em Nova York, na terça-feira.

A nova foto gerou protestos nas redes sociais e uma série de questionamentos. Houve quem classificasse Moro de “garoto propaganda” de Dória.

Ao jornal O Globo, o juiz procurou minimizar as críticas. “São circunstâncias diferentes, estar em um evento social e tirar uma foto, não significa nada, acho uma bobagem isso”, disse. Bobagem ou não, o certo é Moro já confessou ter se arrependido de um episódio em que posou sorridente, em confabulação com o também tucano Aécio Neves, hoje envolvido em denúncias de corrupção.

Na democracia, todos têm direito de participar de quaisquer atividades legais. Mas, dependendo da posição de um determinado cidadão, recomenda-se cautela quando se trata da participação em eventos públicos que podem ter alguma conotação política partidária.

João Doria Jr. está em plena campanha para o governo de São Paulo e busca apoio da sociedade. Nessas circunstâncias, Moro serve como o cabo eleitoral perfeito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]