Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
bolo de máscara
Na vitrine, mais que massas leves, cobertas de cor e bem recheadas, bolos para encantar os olhos, para festejar o dia!| Foto: Photo by Valéria Vicenti

E a gente tem em agosto, o gostoso prazer de comemorar a sua presença, o seu carinho, a sua audiência, no entorno da nossa mesa com direito a bolo de máscara para festejar. Do outro lado do mundo, dividindo com você de tudo um pouco, mas sempre o melhor, o nosso prato, a nossa história.

Sorvete de ovo, com certeza nestes quase 4 anos de China, uma experiência inesquecível, que não precisa ser repetida!
Sorvete de ovo, com certeza nestes quase 4 anos de China, uma experiência inesquecível, que não precisa ser repetida!

O propósito de cada artigo, em cada prosa é compartilhar com você sabores novos, novas descobertas e sentidos para os verdes, vermelhos, alaranjados, cozidos e crus, até então não conhecidos. Passeando pelos pratos salgados, adocicados, apimentados, gelados e as vezes muito quentes. Chegando aos doces, as vezes gelatinosos, as vezes consistentes demais, mas gostosos, forte em sua personalidade, ou frescos dependendo a região. Bebendo bolinhas, chá, café, sucos de frutas regionais e de velhas conhecidas do nosso cardápio. Provando inúmeros sorvetes nunca imaginados (o de ovo com certeza inesquecível). Inspirando você a levar para o off-line os amigos da cozinha que fez no on-line como podemos vivenciar no encontro do grupo de brasileiros aqui na China. Convidando você para os festejos regionais e até mesmo a festa junina, para se juntar a nós nas oportunidades que à mesa se servia comidas brasileiras. Amigos de uma primeira parcela dessa jornada.

Do doce ao salgado, do cru ao cozinho, do regional a comida brasileira, sozinhos ou com amigos, o propósito de cada prosa é levar a você o melhor, o mais gostoso, inusitado e divertido. Pode acreditar!
Do doce ao salgado, do cru ao cozinho, do regional a comida brasileira, sozinhos ou com amigos, o propósito de cada prosa é levar a você o melhor, o mais gostoso, inusitado e divertido. Pode acreditar! | Photo by Valéria Vicenti

Nesta data tão gostosa, como em qualquer lugar do mundo, não pode faltar bolo de aniversário. E sorte nossa, a padaria que mais frequentamos, a Holiland, parecendo saber da data tão importante, inaugurou um espaço nomeado de “concept”. Um espaço com um cardápio lindo de bolos artesanais fantásticos, incluindo bolo de máscara, que remetem a ideia dos sorvetes que foram a grande coqueluche desse verão aqui na China. Sorvetes em formato de pontos turísticos, monumentos, cartões postais, que traduziam no conceito de picolé a história das cidades. E agora, vemos o mesmo conceito na proposta dos bolos da nova loja.

Os sorvetes que nos fazem lembrar os pontos turísticos e artes famosas chinesas viraram os queridinhos do verão. Na Holiland, esse conceito, essa proposta, se transformou em bolo, e está fazendo um super sucesso.
Os sorvetes que nos fazem lembrar os pontos turísticos e artes famosas chinesas viraram os queridinhos do verão. Na Holiland, esse conceito, essa proposta, se transformou em bolo, e está fazendo um super sucesso.| Photo by mídias promocionais

Na entrada, seguindo um roteiro que nos leva a entender o novo conceito e cardápio do novo estabelecimento, após os pães, salgados, e lanchinhos, a primeira vitrine de bolos. Wow! Nada mais, nada menos que uma exposição de arte em forma de bolo! Que espetacular! Apaixonei!

E o que nos resta é suspirar frente a tanta beleza que nos hipnotiza. Qual escolher? Difícil saber! Unidunitê!
E o que nos resta é suspirar frente a tanta beleza que nos hipnotiza. Qual escolher? Difícil saber! Unidunitê! | Photo by Valéria Vicenti

A delicadeza, as cores, a perfeição nos detalhes nos fazem questionar se realmente são bolos que devem ser cortados, se realmente seguirão à mesa para serem apreciados. Entretanto, um generoso sim sorridente nos chega como resposta. Que delícia! E um detalhe que chama a atenção, o bolo de máscara são para consumo de uma pessoa, são pequenos, com preços justos, fazendo você até pensar: será que compro um ou dois! Que gula!

As vitrines na Holiland se transformaram em exposições de arte. E a fila cresce, cresce, cresce, pois entre máscaras, lanternas, pandas, ainda tem um cardápio vasto de salgados. Gordice total!
As vitrines na Holiland se transformaram em exposições de arte. E a fila cresce, cresce, cresce, pois entre máscaras, lanternas, pandas, ainda tem um cardápio vasto de salgados. Gordice total! | Photo by Valéria Vicenti

Não sabendo ainda qual escolher, vejo que há ainda mais arte em outros espaços da loja. Atrás de onde estava, quase na frente do balcão que recebe os pedidos, um outro salão. Uma área de exposição para bolos maiores. Esses sim, conceituais, modelos, para encomenda, em formatos ainda mais inusitados, um festival de pandas e templos. Muito cute! Muita inspiração, inovação, muito trabalho!

E o salão da loja conceito, nos surpreende, novas "exposições", novas propostas de bolos em formatos ainda mais inusitados, ainda mais perfeitos, ricos em detalhes!
E o salão da loja conceito, nos surpreende, novas "exposições", novas propostas de bolos em formatos ainda mais inusitados, ainda mais perfeitos, ricos em detalhes!| Photo by Valéria Vicenti

As massas de bolo daqui são mais fofinhas, menos adocicadas, mais aeradas, se comparadas com um pão de ló tradicional, o conhecido por nós no Brasil. Contudo, os recheios são clássicos, de creme, em sua maioria. Alguns arriscam em sua mistura acrescentar geleias de rosas, pedacinhos de frutas, de crocantes, de O’reo. Entretanto, é o creme de leite o mais comum. É notório que o creme de chocolate vem crescendo nessa concorrência pelo gosto chinês, mas ainda é minoria. Pela nossa percepção, as receitas da massa dos bolos, de padaria para padaria, parecem não mudar muito. Não sinto nada tão expressivo que desmereça elogios, sendo a padaria grande ou pequenininha, o encanto está sim no recheio e na arte final, na beleza que seguirá a mesa, na personalidade de cada marca, que presenteará aqueles que deles se servirem.

Então... Boralá acender a velinha, cantar os parabéns com direito a bolo de máscara e agradecer a sua presença, o seu carinho, agradecer sua amizade! E como todo aniversário, no apagar das velinhas, confiante planejar os próximos passos, artigos, desafios para levar para você o melhor sempre!

E a gente não resiste é claro. Um bolinho panda, em homenagem a Chengdu, nosso cidade, a Capital dos Pandas Gigantes!
E a gente não resiste é claro. Um bolinho panda, em homenagem a Chengdu, nosso cidade, a Capital dos Pandas Gigantes!| Photo by Valéria Vicenti

Fica com a gente, a gente volta ja já...

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]