Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Richer Backery&Cafe te convida a entrar, a desbravar nada mais nada menos, que a Terra dos Bagels.
Richer Backery&Cafe te convida a entrar, a desbravar nada mais nada menos, que a Terra dos Bagels.| Foto: Photo by Valéria Vicenti

É possível encontrar coisas diferentes, como por exemplo, bagels, na China? Hoje uma fominha chata de algo diferente, algo novo, me fez caminhar sem rumo!

O carinho, o zelo, a limpeza, a segurança e as cores vistas pelas ruas na China, nos incentivam sempre a caminhar, sempre a desbravar novos bairros.
O carinho, o zelo, a limpeza, a segurança e as cores vistas pelas ruas na China, nos incentivam sempre a caminhar, sempre a desbravar novos bairros.| Photo by Valéria Vicenti

Sabe aquele dia que você não sabe bem o que quer, mas sabe, não quer o de todo dia, é assim que comecei a minha caminhada. Não buscava novos locais, nem pratos rebuscados, buscava comida diferente, algo que talvez nunca tivesse dado atenção no cardápio, na vitrine dos lugares conhecidos. Algo novo! Algo que quando olhasse, meu coração disparasse, e a distância salivaria. Tenho certeza, você já passou por isso! Gula boa! Gula do bem!

E no desejo de desbravar, de descobrir, de saborear novos pratos, o alerta me levou a encontrar novas oportunidades. Painel a Era do Vinil.
E no desejo de desbravar, de descobrir, de saborear novos pratos, o alerta me levou a encontrar novas oportunidades. Painel a Era do Vinil. | Photo by Valéria Vicenti

Pensei em alguns lugares que gosto bastante, passei por eles e nada. Ainda não era o que procurava. Pra falar a verdade até no McDonalds entrei. Sei lá, arrisquei! Mas nada, nadinha me entusiasmava a parar, a sentar e fazer um pedido! E o mais interessante que pelo menos, quando procuro algo, parece que outras coisas são descobertas. A atenção em procurar um novo cardápio, um novo prato, me fez ver outras coisas no decorrer do caminho. Interessante, né? Parece que o procurar por algo tão desejado nos faz mais presente na caminhada.

bagels na China
Richer Backery&Cafe, pequena, aconchegante, vibrante, charmosa demais, esperando por você. Pronta para te apresentar "The Bagel Land"| Photo by Valéria Vicenti

E como quase sempre, quando já estava desistindo, pensando em voltar pra casa e tomar um cafezinho modesto, me chamou a atenção uma loja alaranjada vibrante, uma pequena padaria, que nunca tinha visto antes, mas que tenho certeza, no lugar que estava, já estava lá há muito tempo. Loucura, como é isso? The Bagel Land! Um atendente sorridente, seguindo na minha direção me convidou a entrar! Claro, entrei... O alaranjado já havia despertado minha curiosidade! Que grata surpresa!

bagels na China
A Terra dos Bagels te convida a passear pela vitrine por um cardápio com 11 bagels com massas, recheios e coberturas que te fazem escolher com a ajuda do unidunitê. Alinhados cuidadosamente parecem desejar pular um a um no seu prato. | Photo by Valéria Vicenti

Pelos corredores da pequena padaria Richer Bakery&Cafe, especializada em bagels na China, as onze propostas em destaque na propaganda que o atendente me entregou, a maioria, estavam lá, presentes na vitrine, deliciosamente enfileirados. A vitrine traduzia com excelência e charme o propósito do lugar. Tradicional, queijo e sal marinho, duplo queijo, maçã, durian, carne, atum, gergelim negro com cereais, feijão, cereais e outros confundiam meus olhos e os meus desejos. O tom do assado dourado de cada bagels anunciava, está em seu ponto perfeito! Apaixonada por queijo, pedi o de queijo e sal marinho e um chocolate quente.

bagels na China
E a vitrine generosa, te lembrava que na Terra dos Bagels tem muita comida boa.| Photo by Valéria Vicenti

Enquanto preparavam, continuei passeando pelo corredor, continuei impressionada com a vitrine, que posso afirmar, gerava por si só novos desejos. Uma nova delícia ao lado da outra. Caprichosamente preparados. A vontade inicial por novos sabores, novos pratos, agora tinha que ser contida. Vamos deixar um pouquinho para a próxima visita.

bagels na China
Aconchegante, charmosa, perfeita para se passar uma partezinha do dia, batendo papo com amigos, ou consigo mesma. Porque não, pensando na vida! | Photo by Valéria Vicenti

Pretzel, tortas de frutas, pães diversos, croissant, divertidas decorações exaltando a paixão pelo bagel, bebidas quentes e frias e mimos para presente me distraíram no balcão aconchegante, enquanto aguardava meu pedido.

bagels na China
Bom? Não, bom é pouco! É bom demaaaaais, pode acreditar! | Photo by Valéria Vicenti

E falando em pedido... Imagina bagels na China bons, pode acreditar. Bom é pouco para descrevê-los. São bons demais!

Por fora, uma casquinha fininha dourada bem clarinha, levemente crocante, por dentro, macio ao ponto da combinação permitir que cada bocada registre a marca dos dentinhos. O recheio de queijo leve, suavemente salgado, parece fazer parte da massa. Acredite no ponto! Tão no ponto, tão delicioso, que me vi sorrindo, sozinha, eu, o bagel, e a xícara de chocolate quente, não menos deliciosa, sentados a mesa da padaria charmosa! De repente, para a escolha e oportunidade vivida nessa tarde, com certeza, a companhia de novos melhores amigos!

Bora lá, não desistir das suas vontades, por mais simples que sejam, por mais complicadas ou secretas. Bóralá acreditar que há sempre novos caminhos, novos lugares ainda a serem conhecidos e desbravados, sempreee!! #tamojunto, pode acreditar!

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]