• Carregando...
O Conselho de Cidadão Brasileiros em Xangai, o Consulado-Geral, patrocinadores e apoiadores brasileiros se uniram, e sem falsa modéstia, presentearam os brasileiros com o melhor dos presentes, lembranças e momentos especiais
O Conselho de Cidadão Brasileiros em Xangai, o Consulado-Geral, patrocinadores e apoiadores brasileiros se uniram, e sem falsa modéstia, presentearam os brasileiros com o melhor dos presentes, lembranças e momentos especiais| Foto: Photo by @georgelobo @vicentivaleria

A comida, a música, acredito ser um dos grandes elixir da felicidade, um dos grandes salvadores da alma e do coração! Pois como as marcas e cenas conhecidas, emocionam, nos transportam para onde nossas lembranças nos permitem chegar! Nos envolvem, nos acolhem, nos arrepiam, sacam sorrisos, mas também lágrimas. Nos aproximam de quem nesse estado de graça deseja estar, mesmo que seja por um pequeno período, por uma tarde, pelo tempo que se escolher ao lado de um novo, ou não tão novo assim, amigo sentar!

Atendendo a todos os procedimentos de saúde mandatório em Xangai, famílias e amigos brasileiros se encontram para juntos se aproximarem de coração, pelas lembranças, daqueles que amam e distantes estão.
Atendendo a todos os procedimentos de saúde mandatório em Xangai, famílias e amigos brasileiros se encontram para juntos se aproximarem de coração, pelas lembranças, daqueles que amam e distantes estão. | Photo by Valeria Vicenti

Na China, Festa Junina é festa da família e de amigos brasileiros! E essa, sinto que foi ainda mais especial. Festa animada, com pratos e música típica, trazia em seu cardápio união, o encontro de um povo que sente saudade da sua terra e dos seus. Um acolhimento diferente. Nos presenteava com empatia, com abraços conhecidos e desconhecidos, mas todos com sentimentos parecidos, vontade de em abraço e prosa se sentir na cozinha, no quintal de casa, entorno de uma fogueira do outro lado do mundo! E assim, todos estavam, se permitindo mesmo em saudades, aproveitar!

O Cônsul-Geral do Brasil em Xangai, sr. Gilberto Fonseca e a Presidente do Conselho de Cidadãos Brasileiros em Xangai, Mariza Moreira, com o apoio das suas equipes e dos cidadãos, aproximaram com respeito e empatia mundos e corações com o que nós temos de melhor, a nossa história, a nossa cultura, a nossa comida!
O Cônsul-Geral do Brasil em Xangai, sr. Gilberto Fonseca e a Presidente do Conselho de Cidadãos Brasileiros em Xangai, Mariza Moreira, com o apoio das suas equipes e dos cidadãos, aproximaram com respeito e empatia mundos e corações com o que nós temos de melhor, a nossa história, a nossa cultura, a nossa comida!| Photo by Valéria Vicenti

E o gostoso que o capricho, o carinho por cada detalhe no preparo da Festa, exalava amor, recebia realmente os brasileiros em festa! Bandeirinhas coloridas cortavam todo o céu, decoravam com graça o pátio do Boteco Bar, parceiro e apoiador do Conselho de Cidadãos neste evento, como a Churrascaria Latina, o Restaurante da Dona Jannie. Que orgulho! Brasileiros, com suas barraquinhas repletas de gostosuras, com gostinho de lar doce lar, com o perfeito sabor regional! Alguns deles com o apoio de marcas bem conhecidas nossa como a Seara e a Miolo.

Cachorro quente leve, levíssimo, é claro, não podia faltar! Delíciaaaa
Cachorro quente leve, levíssimo, é claro, não podia faltar! Delíciaaaa| Photo by Valéria Vicenti

Salgadinhos, paçoquinha de rolo, pé de moleque, bolo de milho seguiam para as mesas na mesma intensidade que o milho cozido, a cocada, o arroz doce e a maria-mole. Antes ou depois do cachorro quente com salsicha leve, levíssima e espetinhos de carne. Gostoso demais presenciar empreendedores e marcas brasileiras se destacando na gastronomia na China! É um desbravar que merece, sempre que possível, que tiremos o chapéu!

Pastel de carne? De queijo? Hummm... pra hoje, pra matar a saudades, os dois! Mas um milho cozinho vai bem também, como a cocada fresquinha, o arroz doce, a maria-mole.
Pastel de carne? De queijo? Hummm... pra hoje, pra matar a saudades, os dois! Mas um milho cozinho vai bem também, como a cocada fresquinha, o arroz doce, a maria-mole. | Photo by Valéria Vicenti

E não para por aí não! O  pastel quentinho irresistível te promovia um impasse: carne, queijo? Que nada, os dois! Entre um forró e outro, uma sertanejo raiz e outro, pesca, argola, brindes, quadrilha improvisada, e uma tarde que aproximou cada convidado de muitas histórias vividas, de muitas noites de junho regadas a tudo de bom! Delicia se sentir aí, mesmo estando aqui... presente para o coração!

Festa Junina sem casamento caipira, sem quadrilha não é Festa Junina não! E só assim para a prosa parar, para se separar dos doces e salgadinhos!
Festa Junina sem casamento caipira, sem quadrilha não é Festa Junina não! E só assim para a prosa parar, para se separar dos doces e salgadinhos! | Photo by Valéria Vicenti

Então Bórolá torcer para que novas oportunidades batam as nossas portas, acalmem, tranquilizem nossos corações ... Bóralá continuar convidando você a nos acompanhar, sempre!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]