• Carregando...
Gan Bei! O maior Festival Internacional da Cervejada Ásia, sediada em Qingdao, acontece de 16 de julho a 8 de agosto. Vem com gente! Leia tudinho!
Gan Bei! O maior Festival Internacional da Cervejada Ásia, sediada em Qingdao, acontece de 16 de julho a 8 de agosto. Vem com gente! Leia tudinho!| Foto: Photo by Divulgação oficial do evento

Gan Bei 干杯! Saúde! Na nossa melhor versão, é a palavrinha mais ouvida entre os meses de julho e agosto no imenso parque sede do Festival Internacional da Cerveja em Qingdao, na província de Shandong. Atualmente reconhecido como o maior evento da categoria na Ásia.

Em grandes grupos ou solitários, adultos e crianças, todos encontram como se divertir neste recanto de atrações para todas as idades. Um passeio imperdível, divertido, de dia ou a noite.
Em grandes grupos ou solitários, adultos e crianças, todos encontram como se divertir neste recanto de atrações para todas as idades. Um passeio imperdível, divertido, de dia ou a noite.| Photo by Valéria Vicenti

E pode acreditar, em grandes grupos ou solitários, adultos e crianças, todos encontram como se divertir neste recanto de atrações para todas as idades, e claro, de muita cerveja. Um passeio divertido, gostoso, de dia ou a noite, mesmo para aqueles que não são apreciadores da regente da festa, da anfitriã, mas curtem descontração e alegria.

Na chegada ao portão principal, instruções e controles rígidos nos asseguram a preocupação dos responsáveis em manter o local seguro e saudável. E passos após a catraca, uma grandiosidade assusta, nos tira o ar por alguns segundos, nos sussurra: hoje o passeio não tem hora para terminar!

Parque de diversões, exposições, barracas de comida de rua, muita cor e luzes, mais de 400 apresentações e atividades culturais, incluindo jogos esportivos, e-sports e muita cerveja, é claro!
Parque de diversões, exposições, barracas de comida de rua, muita cor e luzes, mais de 400 apresentações e atividades culturais, incluindo jogos esportivos, e-sports e muita cerveja, é claro!| Photo by Valéria Vicenti

Parque de diversões, exposições, barracas de comida de rua, muita cor e luzes, mais de 400 apresentações e atividades culturais, incluindo jogos esportivos, e-sports, se distribuem entre ruinhas charmosas, a avenida central , e a grande praça, se somam ao roteiro principal de entretenimento. Shows de todos os tipos, músicas para todos os gostos são apresentadas no palco central, em palcos intimistas e nos pavilhões das grandes marcas.  Entre uma caneca e outra, aplausos, sorrisos e mais Gan Bei!.

Cervejas como, Beck's da Alemanha, Kirin & Asahi do Japão, Carlsberg da Dinamarca, Corona do México, Heineken da Holanda, Jeju da Coréia do Sul, Tiger de Cingapura, Russell Brewing Co do Canadá, Er Boqueron da Espanha, e claro, a cerveja Tsingtao da China, como em outros Festivais pelo mundo, se apresentam em mega pavilhões, dão ritmo a festa.
Cervejas como, Beck's da Alemanha, Kirin & Asahi do Japão, Carlsberg da Dinamarca, Corona do México, Heineken da Holanda, Jeju da Coréia do Sul, Tiger de Cingapura, Russell Brewing Co do Canadá, Er Boqueron da Espanha, e claro, a cerveja Tsingtao da China, como em outros Festivais pelo mundo, se apresentam em mega pavilhões, dão ritmo a festa.| Photo by Valéria Vicenti

As áreas patrocinadas, além da cerveja e do show, contam com uma variedade impressionante de opções de comida. Entretanto, sentimos neste ano um cardápio mais restrito em relação as opções ocidentais. Sentimos falta de um petisquinho, de um acompanhamento a cerveja mais verde-e-amarelo. Mas tudo bem, deixa pra lá, fato que não reduziu em nada o brilho do evento.

Os organizadores divulgaram a presença de 1600 rótulos para o evento deste ano.
Os organizadores divulgaram a presença de 1600 rótulos para o evento deste ano.| Photo by Patrocinadores e Publicidade

Cervejas como, Beck's da Alemanha, Kirin & Asahi do Japão, Carlsberg da Dinamarca, Corona do México, Heineken da Holanda, Jeju da Coréia do Sul, Tiger de Cingapura, Russell Brewing Co do Canadá, Er Boqueron da Espanha, e claro, a cerveja Tsingtao da China, como em outros Festivais pelo mundo, se apresentam em mega pavilhões, dão ritmo a festa. Mas nos impressionou a variedade e a quantidade de pequenas marcas que disputavam a atenção dos convidados ao lado das cervejas artesanais, com sabores e cores inusitadas. Os organizadores divulgaram 1600 rótulos para o evento deste ano.

Você sabia, atualmente há mais de 1.500 marcas de cervejas artesanais na China, número que a coloca entre os principais países no quesito produção e consumo.

Foi comemorada na cerimônia de abertura do Festival, uma aliança formada pelos organizadores do Qingdao International Beer Festival, da Oktoberfest de Munique, do Great American Beer Festival em Denver e do Festival of Beer de Toronto
Foi comemorada na cerimônia de abertura do Festival, uma aliança formada pelos organizadores do Qingdao International Beer Festival, da Oktoberfest de Munique, do Great American Beer Festival em Denver e do Festival of Beer de Toronto| Photo by Valéria Vicenti

A imprensa divulgou que foi comemorada na cerimônia de abertura do Festival, uma aliança formada pelos organizadores do Qingdao International Beer Festival, da Oktoberfest de Munique, do Great American Beer Festival em Denver e do Festival of Beer de Toronto. Imagina a potencia desta união!

Com a caneca na mão ou não, bóralá entrar no clima e junto deles gritar em bom tom: Gan Bei! Saúde para todos!
Com a caneca na mão ou não, bóralá entrar no clima e junto deles gritar em bom tom: Gan Bei! Saúde para todos! | Photo by Valéria Vicenti

Então, bóralá aproveitar! Bóralá provar alguns sabores diferentes, caminhar um monte e com caneca não mão ou não, entrar no clima e junto deles gritar em bom tom: Gan Bei! O Festival acontece de 16 de julho a 8 de agosto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]