• Carregando...
Latinanos nos remetem aos almoços de domingo em família, ao churrascos com começo, meio e sem fim regados a caipirinha e bons amigos.
Latinanos nos remetem aos almoços de domingo em família, ao churrascos com começo, meio e sem fim regados a caipirinha e bons amigos.| Foto: Photo by Latina

Desde quando colocamos os pés na China temos ouvido elogios nada singelos a churrascaria brasileira Latina. Cada comentário, foto, postagem que chegam até nós constantemente nos fazem salivar, nos remetem aos almoços de domingo em família, ao churrascos com começo, meio e sem fim regados a caipirinha e bons amigos. Mais saudosista impossível!

Na entrada a certeza, chegamos ao local certo, chegamos a churrascaria brasileira! Latina.
Na entrada a certeza, chegamos ao local certo, chegamos a churrascaria brasileira! Latina.| Photo by Valéria Vicenti

Em Chengdu temos um cardápio privilegiado local e internacional, restaurantes premiados, temos pandas gigantes, mas não temos churrascaria brasileira, então na oportunidade de visitarmos Beijing, a Latina encabeçou a  lista de passeios gastronômicos imprescindíveis.

Logo na entrada do restaurante o aroma dos deuses, as lembranças da terra! O verde e amarelo não nega, não confunde ou engana, chegamos!  E entre um suspiro bom e uma avalanche de memórias afetivas, na caminhada lenta em direção a mesa, um garçom de sorriso gaúcho gostoso solta carinhosamente: Bom dia! Sejam bem vindos, se sintam em casa! E em suas mãos, aposto orgulhosamente um espeto imponente com uma maravilhosa picanha ao ponto. Agora sim, chegamos ao paraíso!

Tem imagem, que de verdade verdadeira, não precisa de legenda!
Tem imagem, que de verdade verdadeira, não precisa de legenda!| Photo by Latina

Com mais de 20 anos da inauguração da sua primeira casa na China, João Carlos Dutra, sócio do grupo DZDP, se apresenta, e num bate papo encanta quando compartilha os planos, o desejo de ampliar o número de produtos brasileiros a serem servidos nos restaurantes na China.  Confiante, fortalece a minha crença que o ato de desbravar terras novas, de empreender em mundos diferentes ou até mesmo iguais depende de quanto você está disposto a inovar, a quebrar barreiras, a mudar rumos, a enfrentar medos, deslizes e perrengues. O quanto você mais do que ninguém acredita que é possível conquistar o mundo com seus sonhos, sua fala, seus planos e atitudes. O quanto você de verdade acredita que “é o cara” ...

Na casa a combinação perfeita entre um vasta carta de espeto corrido, uma mesa de salada completa, e o sorriso brasileiro.
Na casa a combinação perfeita entre um vasta carta de espeto corrido, uma mesa de salada completa, e o sorriso brasileiro.| Photo by Latina

Na Latina, nos sentimos em casa! Não só pela recepção carinhosa, pela decoração, ou playlist, pelos vídeos dos desfiles das grandes escolas de samba ou clips de MPB, mas pelo tempero, pela salada de batata no ponto, pela farofa, pela mozarela de búfala, parmesão, pelo pão de queijo quentinho e pelo queijinho derretido direto da churrasqueira, pelas carnes nobres que desfilavam pelo salão, pelo coraçãozinho bem passadinho, pelo abacaxi no espeto, pela cervejinha brasileira e claro, pela caipirinha de pinga e pelo suco de cana. E olha que nem citamos o pudim de leite e as outras sobremesas.

Brasileiros, chineses todos satisfeitos à mesa. E eu, advinha, planejando voltar !
Brasileiros, chineses todos satisfeitos à mesa. E eu, advinha, planejando voltar !| Photo by Valéria Vicenti

A Latina de Beijing não é única, premiada em suas regiões, são 4 lojas em Shanghai, 1 em Shenzhen, e 1 em Xanxi, com 300 funcionários, conta em seu quadro com 17 colaboradores brasileiros, e muita, mas muita ganas de surpreender sempre, muita gana de conquistar não só chineses, turistas, mas um “mundo” infinito de oportunidades e pessoas que se derem o privilégio de provar o que ele tem de melhor a oferecer, a essência, a alegria e sabor do churrasco brasileiro.

Sucesso Latina! A gente se reencontrará com certeza!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]