• Carregando...
Filmes cults viram games de 8 bits em série de vídeos
| Foto:

Falei no post anterior sobre a dificuldade que o cinema e os videogames encontram para conviver “pacificamente” e gerar bons frutos, por meio das adaptações de games. Se são poucos os jogos que ganharam versões à altura na telona, o mesmo não se pode dizer dos filmes que acabaram se transformando em games. Já rolou até um Top 5 aqui no blog apresentando alguns destes jogos, com destaque (sempre) para GoldenEye 007 e The Godfather.

Pois eis que o artista David Dutton, um misto de cineasta, animador e produtor, resolveu criar uma série de vídeos em que transforma filmes clássicos, cults e mesmo aqueles típicos da Sessão da Tarde em jogos da geração 8 bits – aqueles que você jogava décadas atrás no saudoso Nintendinho.

O resultado, você vê abaixo, é mesmo sensacional. Veja bem, não é possível jogar os “games”, apenas assistir (que pena!). Mas o curioso é como Dutton transportou cenas clássicas desses filmes para o visual retrô dos 8 bits, emulando inclusive a jogabilidade dos games da época e a trilha sonora. Todos os mais de 40 vídeos estão disponíveis no canal do artista no YouTube – também dá pra conferir outros trabalhos do cara no seu site oficial.

Confira abaixo 10 vídeos escolhidos pelo blog e se divirta com esses pequenos curta-metragens saudosistas. Tem Pulp Fiction, O Iluminado, Scarface, Seven, Matrix e por aí vai… Ah, desnecessário dizer que os vídeos têm spoilers sobre os filmes, certo?

**

Não deixe de seguir a página do Cinema em Casa no Facebook para acompanhar as atualizações do blog e receber notícias e curiosidades sobre a sétima arte!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]