• Carregando...
Psicose e O Iluminado voltam aos cinemas em Curitiba
| Foto:

Hoje em dia ficou fácil assistir aos grandes clássicos do cinema em casa. Os DVDs são bem baratinhos – mesmo os Blurays estão chegando numa faixa de preço mais acessível – e serviços de streaming como o Netflix têm um repertório bacana de filmes marcantes.

Psicose, clássico de Hitchcock, será exibido na rede Cinemark neste sábado.

Psicose, clássico de Hitchcock, será exibido na rede Cinemark neste sábado.

Mas claro que a experiência de assistir a um filme como Casablanca (1942) ou O Poderoso Chefão (The Godfather, 1972) em uma sessão de cinema, com uma tela gigante à sua frente e junto a centenas de pessoas, é incomparável. O Cinemark já há um bom tempinho faz um trabalho bem bacana nesse sentido, trazendo em alta definição para suas salas grandes obras do cinema.  Casablanca, inclusive, foi a última atração do Clássicos Cinemark.

Os filmes passam nas salas da rede sempre aos sábados, domingos e quartas-feiras. Em geral, as sessões rolam no sábado às 23h55, nos domingos ao meio-dia e nas quartas por volta das 19h. Em Curitiba, a ação está presente no Cinemark do Shopping Mueller e ParkShoppingBarigui neste link dá pra ver a relação dos cinemas participantes. Os preços dos ingressos também são convidativos: R$ 14 a inteira e R$ 7 a meia entrada.

A colega Isadora Rupp, da Gazeta do Povo, fez recentemente uma matéria bem bacana sobre o projeto e a (boa) aceitação do público – confira aqui.

E, para a alegria dos cinéfilos, as próximas atrações são especiais para qualquer um. Neste sábado (31), entra em cartaz o icônico Psicose (Psycho, 1960), um dos filmes mais marcantes do mestre Alfred Hitchcock.  Lembrando que o filme fica em cartaz somente durante estes três dias – sábado, domingo e quarta-feira.

O Cinemark já liberou a relação dos próximos filmes, até o início de março – destaque para O Iluminado e Rastros de Ódio, duas obras que certamente crescem na tela grande (olha o trocadilho infame). Confira abaixo:

7, 8 e 11 de fevereiro: Se Meu Apartamento Falasse (The Apartment, 1969), dirigido por  Billy Wilder

14, 15 e 18 de fevereiro: Rastros de Ódio (The Searchers, 1956), dirigido por John Ford

21, 22 e 25 de fevereiro: O Iluminado (The Shining, 1980), dirigido por Stanbley Kubrick

28 de fevereiro, 1 e 4 de março: De Volta para o Futuro (Back to the Future, 1985), dirigido por Robert Zemeckis

**

Não deixe de seguir a página do Cinema em Casa no Facebook para acompanhar as atualizações do blog e receber notícias e curiosidades sobre a sétima arte!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]