• Carregando...
Super-heróis da DC Comics homenageiam cartazes icônicos de filmes
| Foto:

As editoras de quadrinhos e os estúdios de cinema vivem uma lua de mel há tempos, com novos filmes baseados em super-heróis sendo produzidos às pencas – o próximo a invadir a telona será Vingadores: Era de Ultron (Avengers: Age of Ultron) em abril do ano que vem. Por enquanto, a Marvel Studios (ligada à Disney), vem ganhando de goleada sobre a DC e a Warner Bros., tanto em número de filmes lançados quanto em bilheteria.

O que não significa que a DC Comics não faça bonito no cinema… pelo menos no papel! A editora divulgou recentemente uma série de capas temáticas inspiradas em cartazes icônicos de filmes da Warner. As capas estamparão as HQs mensais de heróis da editora em março do ano que vem.

E rapaz… que beleza! São 22 pôsteres divertidíssimos, que misturam clássicos do cinema com produções recentes e alguns filmes cults. A Liga da Justiça Sombria (de Zatanna, Constantine e companhia) assume o lugar dos personagens de Os Fantasmas se Divertem (Beetlejuice, 1988), a Mulher Maravilha vira Leônidas em 300 (2006) e o Flash ocupa o espaço que foi de Cary Grant no famoso pôster de Intriga Internacional (North by Northwest, 1959). Sobrou até para os integrantes da Liga da Justiça se transformarem em strippers para a capa baseada em Magic Mike (2012).

Os meus preferidos, diga-se de passagem, são os pôsteres repaginados de 2001: Uma Odisseia no Espaço (Lanterna Verde), Bill & Ted – Uma Aventura Fantástica (Action Comics), O Máscara (Batman) e Bullitt (Mulher-Gato).

Confira abaixo todas as capas e escolha as suas preferidas!

Detective-Comics-40

Aquaman-40

Batgirl-40

Batman-40

Batman-and-Robin-40

Batman-Superman-20

Catwoman-40

Grayson-8

Green-Lantern-40

Green-Lantern-Corps-40

Harley-Quinn-16

Justice-League-40

Justice-League-United-10

Justice-League-Dark-40

Sinestro-11

Supergirl-40

Superman-40

Superman-Wonder-Woman-17

Teen-Titans-8

The-Flash-40

Wonder-Woman-40

                     Action-Comics-40

**

Não deixe de seguir a página do Cinema em Casa no Facebook para acompanhar as atualizações do blog e receber notícias e curiosidades sobre a sétima arte!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]