• Carregando...
Veja 100 anos de blockbusters em cinco minutos
| Foto:

Após quase ceder a uma morte lenta e dolorosa, o Cinema em Casa está de volta (pelo menos até o próximo período de crise existencial). Podia aqui jogar a culpa na rotina atribulada e nas férias recentes, mas a verdade é que o blog acabou perdendo posições na lista de prioridades ultimamente. Mas agora prometo ser mais assíduo (veremos).

E para voltar às atividades, nada melhor do que garimpar mais uma preciosidade nesse mundão da internet. A revista Time conseguiu reunir, no mesmo vídeo, cenas de todos os filmes campeões de bilheteria nos anos em que estrearam, entre 1914 até 2013. Cada cena do filme é acompanhada das cifras conquistadas nas salas de cinema de todo o mundo.

O vídeo começa com Amor de Índio (The Squaw Man,1914) e termina com Homem de Ferro 3 (Iron Man 3, 2013), em um breve mas inspirado passeio pela história do cinema no último século. Vários clássicos surgem ali, como O Nascimento de Uma Nação (The Birth of a Nation, 1915), Luzes da Cidade (City Lights, 1931) ...E o Vento Levou (Gone with the Wind, 1932), Ben-Hur (1959), A Noviça Rebelde (The Sound of Music, 1965), O Poderoso Chefão (The Godfather, 1972), até sucessos mais recentes (mas que ainda precisam resistir à prova do tempo), como O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (The Lord of the Rings: The Return of the King, 2003), Batman: O Cavaleiro da Trevas (The Dark Knight, 2008) e Os Vingadores (The Avengers, 2012).

Confira a montagem bacaníssima abaixo (aqui você confere a matéria original no site da Time):

**

Siga a página do Cinema em Casa no Facebook para acompanhar as atualizações do blog e receber notícias e curiosidades sobre a sétima arte!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]