Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Prêmio Bom Gourmet 2022
Fase de indicação popular começa dia 01 de junho; público pode votar on-line.| Foto: Bigstock

Quem nunca sonhou em comer em um restaurante “estrela Michelin”? Aqueles super especiais, em que a comida é apenas um dos vários motivos para ir ao local, além de outros como atendimento, ambiente, experiência?

Os estrelados restaurantes do Guia Michelin não conquistaram esse reconhecimento à toa. Chefs e proprietários trabalham por anos e anos; com máxima dedicação, criatividade e inovação; para conseguir galgar um posto na sonhada lista! Isso sem falar no trabalho que é manter a estrela, de um ano para outro, que é outra fase na vida de um premiado chef. Mas, você já parou para pensar o que isso, de fato, representa?

O significado de uma premiação, seja ela uma estrela Michelin ou um reconhecimento local, é algo muito íntimo. Para cada pessoa, pode haver um significado. O meu eu vou compartilhar com você agora. E adianto: ele é muito mais simples do que você possa imaginar.

As premiações são excelentes INCENTIVOS para os cozinheiros profissionais! É claro que receber um prêmio muda a rotina de um restaurante: novos clientes surgem, famintos para experimentar a comida de alguém reconhecido por uma mídia profissional, novas oportunidades aparecem, como fornecedores e parcerias, e até mesmo novos profissionais querem se juntar a um time vencedor. Mas a grande mudança de um prêmio não ocorre após o recebimento dele, e sim ANTES!

Já ouviu a frase “a felicidade não está no destino, mas sim na jornada”? Pois é! A diferença que um prêmio pode fazer na gastronomia é a motivação que os profissionais têm de conquistá-lo! Novos pratos são criados, horas de estudos são dispendidas, e até trocas são realizadas entre profissionais da área para chegar a um resultado final ótimo.

Isso é o que faz o setor crescer e se fortalecer: a FOME DE INOVAR!!

É evidente que todo bom profissional deseja se superar, ir além do que já fez e ser capaz de se reinventar quando necessário. Porém , não há nada mais poderoso para tornar isso possível do que o reconhecimento de seu trabalho. E, na gastronomia, este reconhecimento vem, na maioria das vezes, no formato de um título de “melhor restaurante” ou algo que o valha. E isto é fantástico!

Até essa quinta-feira (23), por exemplo, nós clientes temos a oportunidade de reconhecer os restaurantes e profisisonais que gostamos, admiramos e INCENTIVAMOS a continuar seus trabalhos com o “Prêmio Bom Gourmet 2022”, uma premiação dos melhores da cidade de Curitiba.

Por que não tirar 5 minutos de seu tempo e falar sobre aquele profissional que você acompanha o trabalho, ou aquele local que tem seu estômago/coração por tanta história e comida boa já servida?

Fica aí a dica de como você pode ajudar seu restaurante favorito (e toda a equipe que nele trabalha, além dos 10% ao final da conta): INDIQUE-O E RECONHEÇA-O!

Você pode fazer parte da real importância das premiações, o de incentivar os profissionais da nossa cidade a continuarem a nos servir seu máximo trabalho e dedicação.

Afinal, com um chef feliz, quem ganha somos nós, não é mesmo?

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]