• Carregando...
Posto de fiscalização da ADAPAR em Barracão
Posto de fiscalização da ADAPAR em Barracão| Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Está publicado no Diário Oficial do Paraná o contrato com a organizadora do próximo concurso da ADAPAR, a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná. Conforme divulgamos aqui no blog Concurseiros, o edital foi anunciado em 28 de agosto de 2019 pelo secretário de Agricultura e Abastecimento do estado, com a promessa de 80 vagas para os cargos de médico veterinário e técnico agrícola.

Reprodução do Diário Oficial do estado do Paraná - DOE
Reprodução do Diário Oficial do estado do Paraná - DOE

Com a definição do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos - CEBRASPE - como organizadora, a próxima etapa do concurso será a publicação do edital de abertura, o que pode acontecer ainda no primeiro trimestre de 2020.

A ADAPAR - Agência de Defesa Agropecuária do Paraná - foi criada em 20 de dezembro de 2011 como uma autarquia dotada de personalidade jurídica de direito público, com patrimônio próprio e autonomia administrativa, estando vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná - SEAB.

VEJA TAMBÉM: PM-PR define banca! Edital terá 2,4 mil vagas de nível médio

A finalidade institucional da ADAPAR é a promoção da defesa agropecuária e da inspeção sanitária dos produtos de origem animal, a prevenção, o controle e a erradicação de doenças dos animais e de pragas dos vegetais de interesse econômico ou de importância à saúde da população e assegurar a segurança, a regularidade e a qualidade dos insumos de uso na agricultura e na pecuária.

Último concurso

A última seleção para cargos do quadro de pessoal da ADAPAR teve edital lançado pela COPS/Uel em 24 de abril de 2014 (baixe aqui) com a oferta de 200 vagas nas funções de Engenheiro Agrônomo, Médico Veterinário, Técnico de Laboratório e Técnico de Manejo e Meio Ambiente, todos sob o regime estatutário. Na ocasião, os cargos tinham vencimento básico inicial de R$ 5.382,20 para nível superior e R$ 2.152,88 para nível médio com curso técnico.

Todos os candidatos foram avaliados no dia 15 de junho de 2014 em Cascavel, Curitiba e Londrina, 52 dias após a abertura do concurso. A avaliação ocorreu mediante prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha das matérias de Língua Portuguesa, ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), Informática, Atualidades e conhecimentos específicos do cargo.

Veja outros concursos com inscrições abertas no Paraná |

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]