i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Concurseiros

Foto de perfil de Concurseiros
Ver perfil

Adapar terá concurso com 80 vagas de nível médio e superior

No último concurso os candidatos foram avaliados mediante prova objetiva com questões de língua portuguesa, ECA, informática, atualidades e conhecimentos específicos do cargo

  • PorThais Nunes Laskoski
  • 28/08/2019 16:30
A agência é responsável pela inspeção sanitária dos produtos de origem animal no Paraná
A agência é responsável pela inspeção sanitária dos produtos de origem animal no Paraná| Foto: Divulgação/Adapar

O governo do estado do Paraná, através da secretaria estadual de Agricultura e Abastecimento, anunciou a abertura de concurso público com 80 vagas para os cargos de médico veterinário e técnico agrícola, todas com lotação na Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar). O anúncio (veja aqui) foi feito na manhã desta quarta-feira pelo secretário da pasta, Norberto Ortigara.

VEJA TAMBÉM: 50 engenheiros serão contratados pelo governo do Paraná, por PSS

Ainda não há previsão para a publicação do edital de abertura. Contudo, os interessados podem iniciar a preparação com base no programa do último concurso.

Último concurso

A última seleção para cargos da ADAPAR teve edital lançado pela COPS/Uel em 24 de abril de 2014 (baixe aqui) com a oferta de 200 vagas nas funções de Engenheiro Agrônomo, Médico Veterinário, Técnico de Laboratório e Técnico de Manejo e Meio Ambiente, todos sob o regime estatutário. Na ocasião, os cargos tinham vencimento básico inicial de R$ 5.382,20 para nível superior e R$ 2.152,88 para nível médio com curso técnico.

VAGAS IMEDIATAS: Paraná registra 32 concursos abertos para todas as escolaridades

Todos os candidatos foram avaliados no dia 15 de junho de 2014 em Cascavel, Curitiba e Londrina, 52 dias após a abertura do concurso. A avaliação ocorreu mediante prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha das matérias de Língua Portuguesa, ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), Informática, Atualidades e conhecimentos específicos do cargo.

Sobre a ADAPAR

A ADAPAR - Agência de Defesa Agropecuária do Paraná - foi criada em 20 de dezembro de 2011 como uma autarquia dotada de personalidade jurídica de direito público, com patrimônio próprio e autonomia administrativa, estando vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná - SEAB.

A finalidade institucional da ADAPAR é a promoção da defesa agropecuária e da inspeção sanitária dos produtos de origem animal, a prevenção, o controle e a erradicação de doenças dos animais e de pragas dos vegetais de interesse econômico ou de importância à saúde da população e assegurar a segurança, a regularidade e a qualidade dos insumos de uso na agricultura e na pecuária.

VEM AÍ: Paraná anuncia novos concursos com mais de 5 mil vagas em disputa

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros e siga a página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

    Fim dos comentários.