• Carregando...
A expectativa é que o edital seja publicado no 1º semestre de 2021
A expectativa é que o edital seja publicado no 1º semestre de 2021| Foto: Divulgação/Ascom Seris

Está definida a organizadora do próximo concurso da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas, que terá a oferta de 300 vagas no cargo de policial penal, antigo agente penitenciário, função que exige o nível superior em qualquer área de formação.

De acordo com a publicação do Diário Oficial de Alagoas, as provas do concurso ficarão na responsabilidade do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe). Com a seleção autorizada e a organizadora contratada, a expectativa é que o edital seja publicado ainda no primeiro semestre de 2021.

Reprodução do Diário Oficial de Alagoas
Reprodução do Diário Oficial de Alagoas

Último concurso

O último edital para o cargo de agente penitenciário do estado de Alagoas foi publicado pela Fundação Apolônio Salles (FADURPE) em 25 de abril de 2006 (acesse aqui) com a oferta de 1.200 vagas, sendo 900 para homens e 300 para mulheres. Na época o cargo exigia apenas o nível médio de escolaridade e tinha vencimento inicial de R$ 950,00 para uma jornada de 40 horas semanais.

LEIA TAMBÉM: Lei Orçamentária autoriza 51 mil vagas no governo federal

Na ocasião os candidatos foram avaliados em Arapiraca e Maceió no dia 11 de junho de 2006, apenas 47 dias após a abertura do concurso, mediante prova objetiva com cem questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, matemática, informática, história geral e do Brasil, história de Alagoas, geografia geral e do Brasil, geografia de Alagoas, cidadania e legislação, além de exame de aptidão física após a posse no cargo.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]