• Carregando...
A expectativa é que o edital seja publicado já nos primeiros meses de 2021
A expectativa é que o edital seja publicado já nos primeiros meses de 2021| Foto: Adriano Machado/Agência Brasil

Os ministérios da Economia e das Minas e Energia autorizaram, através da portaria interministerial n.º 23.478, a abertura de um processo seletivo para a Agência Nacional de Mineração (ANM). A seleção terá a oferta de 40 vagas de Técnico em Segurança de Barragens de Mineração, função que exige o nível superior específico, além de experiência na área ou o título de mestre ou doutor.

A agência é uma autarquia federal criada em 2018 e vinculada ao Ministério de Minas e Energia, sendo responsável pela gestão da atividade de mineração e dos recursos minerais brasileiros, exceto hidrocarbonetos e substâncias nucleares.

De acordo com o documento publicado no DOU (confira aqui), o edital de abertura do processo seletivo deverá ser publicado em até seis meses a partir da divulgação da autorização (24 de maio de 2021). Os aprovados atuarão no Setor de Segurança de Barragens de Mineração da ANM, sendo contratados por até quatro anos prorrogáveis.

Veja os concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]