• Carregando...
O concurso terá 864 vagas imediatas e cadastro de reserva
O concurso terá 864 vagas imediatas e cadastro de reserva| Foto: Reprodução/Internet

Uma excelente notícia para os concurseiros que estão se preparando para concursos da área policial. O estado do Rio de Janeiro terá edital com 864 vagas em sete cargos da Polícia Civil. A autorização saiu no Diário Oficial (confira aqui o documento) desta segunda (11).

Reprodução do DOE de 11 de novembro de 2019
Reprodução do DOE de 11 de novembro de 2019

As vagas serão distribuídas entre os cargos de Auxiliar de Necropsia (nível fundamental), Delegado (superior em Direito), Inspetor (superior em qualquer área), Investigador (nível médio), Perito Criminal (superior em Engenharia, Informática, Farmácia, Veterinária, Biologia, Física, Química ou Ciências Contábeis), Perito Legista (superior em Medicina, Odontologia, Farmácia ou Bioquímica) e Técnico de Necropsia (nível médio).

Últimos concursos

Veja abaixo o último edital dos concursos de cada uma das vagas que estarão em disputa.

Auxiliar de Necropsia
O último edital (acesse aqui) foi publicado em 22 de abril de 2002 pelo Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro - NCE. Os candidatos foram avaliados mediante duas fases, sendo a primeira dividida em quatro etapas: prova de conhecimentos, prova de capacidade física, exame psicotécnico e exame médico. Já a segunda fase consistiu no Curso de Formação Profissional (CFP), de caráter meramente classificatório.

Delegado
O último edital (acesse aqui) foi publicado em 27 de agosto de 2012 pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt - FUNCAB. Os candidatos foram avaliados mediante duas fases. A primeira teve seis etapas sucessivas: a prova objetiva preliminar, as provas discursivas específicas, as provas orais, o exame psicotécnico, a prova de capacidade física e os exames médicos. Já a segunda fase do concurso teve três etapas concomitantes: o Curso de Formação Profissional (CFP), a prova de investigação social e a prova de títulos.

Inspetor
O último edital (acesse aqui) foi publicado em 16 de fevereiro de 2012 pela Fundação Euclides da Cunha de Apoio Institucional à Universidade Federal Fluminense - FEC. Os candidatos foram avaliados mediante duas fases, sendo a primeira dividida em quatro etapas: prova de conhecimentos, prova de capacidade física, exame psicotécnico e exame médico. Já a segunda fase consistiu no Curso de Formação Profissional (CFP), de caráter meramente classificatório.

Investigador
O último edital (acesse aqui) foi publicado em 16 de novembro de 2005 pela Fundação Cesgranrio. Os candidatos foram avaliados mediante duas fases, sendo a primeira dividida em quatro etapas: prova de conhecimentos, prova de capacidade física, exame psicotécnico e exame médico. Já a segunda fase foi dividida em duas etapas: o Curso de Formação Profissional (CFP) e a prova de investigação social.

Perito Criminal
O último edital (acesse aqui) foi publicado em 09 de julho de 2013 pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação - IBFC. Os candidatos foram avaliados mediante duas fases, sendo a primeira dividida em quatro etapas: prova de conhecimentos, prova de capacidade física, exame psicotécnico e exame médico. Já a segunda fase foi dividida em duas etapas: o Curso de Formação Profissional (CFP) e a prova de investigação social.

Perito Legista
O último edital (acesse aqui) foi publicado em 31 de maio de 2011 pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os candidatos foram avaliados mediante duas fases, sendo a primeira dividida em quatro etapas: prova de conhecimentos, prova de capacidade física, exame psicotécnico e exame médico. Já a segunda fase consistiu no Curso de Formação Profissional (CFP), de caráter meramente classificatório.

Técnico de Necropsia
O último edital (acesse aqui) foi publicado em 21 de janeiro de 2009 pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os candidatos foram avaliados mediante duas fases, sendo a primeira dividida em quatro etapas: prova de conhecimentos, prova de capacidade física, exame psicotécnico e exame médico. Já a segunda fase consistiu no Curso de Formação Profissional (CFP), de caráter meramente classificatório.

VEJA TAMBÉM: Ratinho Jr. autoriza mais 350 vagas para concurso da Polícia Civil

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]