• Carregando...
No total serão 60 vagas imediatas, todas de nível superior
No total serão 60 vagas imediatas, todas de nível superior| Foto: SSP/Sergipe

Uma excelente notícia para os concurseiros que estão se preparando para ingressar na carreira policial. O governador do Sergipe autorizou o próximo concurso da Polícia Civil do estado, que terá a oferta de sessenta vagas imediatas e formação de cadastro de reserva, todas com a exigência do nível superior em qualquer área de formação.

LEIA TAMBÉM: Como lidar com a ansiedade e continuar estudando na quarentena?

De acordo com o documento publicado na edição do dia 02 de setembro de 2020 do Diário Oficial de Sergipe (veja abaixo), o concurso terá cinquenta vagas no cargo de Agente de Polícia e dez para Escrivão.

Com a autorização publicada, a próxima fase do certame será a constituição de uma comissão organizadora que será responsável pela elaboração do edital de abertura e pela contratação de uma instituição organizadora para o concurso.

Último concurso

O último edital para os cargos de agente e escrivão da Polícia Civil do Sergipe foi publicado em 25 de setembro de 2014 pelo o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação - IBFC (acesse aqui), com a oferta de 100 vagas para agente de polícia e 20 para escrivão, cargos com vencimento básico inicial de R$ 4.500,00 (valor de 2014) para uma jornada de 40 horas semanais.

Os inscritos enfrentaram provas escritas em 30 de novembro de 2014, a primeira fase do concurso, com 70 questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de informática, conhecimentos gerais de Sergipe e conhecimentos específicos.

Os aprovados na primeira etapa foram convocados para o exame psicotécnico e o teste de aptidão física, segunda fase do concurso, de caráter apenas eliminatório. A terceira etapa da seleção foi o curso técnico-profissional ministrado pela Academia de Polícia Civil, com carga horária de 360 horas, fase eliminatória e classificatória.

Por último, os candidatos classificados na fases anteriores participaram da prova de títulos, quarta e última etapa do concurso, de caráter apenas classificatório.

Veja os concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]