• Carregando...
As inscrições serão recebidas de 30 de maio a 15 de julho
As inscrições serão recebidas de 30 de maio a 15 de julho| Foto: BRB/Divulgação

Foi publicado nesta sexta (30) o edital do concurso para o Banco de Brasília (BRB), com a oferta 100 vagas, sendo cinquenta imediatas e cinquenta para cadastro de reserva, todas no cargo de analista de tecnologia da informação. Os aprovados terão contrato por tempo indeterminado, sendo todos empregados públicos submetidos ao regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

As inscrições serão recebidas de 30 de maio a 15 de julho no site do Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES), sendo de R$ 98,00 a taxa de participação. Há previsão de isenção do pagamento da inscrição nos casos previstos no edital de abertura.

Os candidatos serão avaliados no Distrito Federal em 8 de agosto de 2021 mediante prova objetiva com sessenta questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, raciocínio lógico e matemático, governança corporativa e compliance, inovação, Lei Orgânica do Distrito Federal, Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal, conhecimentos sobre o Distrito Federal e sobre a RIDE, e conhecimentos específicos, além de prova discursiva na mesma data composta de duas questões dissertativas.

Sobre o BRB

O Banco de Brasília S.A. - BRB é uma sociedade de economia mista, cujo acionista majoritário é o Governo do Distrito Federal (96,85%). O banco obteve autorização para funcionar, concedida pelo Banco Central do Brasil, em 12 de julho de 1966. Em 1986, a denominação de Banco Regional de Brasília S.A. foi alterada para Banco de Brasília S.A., embora tenha permanecido com a sigla BRB. Em 1991 transformou-se em banco múltiplo com as carteiras comercial, de câmbio, de desenvolvimento e imobiliária.

A principal área de atuação do BRB é Brasília, sendo que o Banco de Brasília detém as contas de todos os funcionários do governo do Distrito Federal. Com o propósito de impulsionar o esporte, a cultura, a educação, a arte e o empreendedorismo na região, o BRB apoia projetos nestas áreas e traz para Brasília eventos de destaque no cenário local e nacional.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]