• Carregando...
Os candidatos ainda poderão recorrer nos dias 4 e 5 de novembro
Os candidatos ainda poderão recorrer nos dias 4 e 5 de novembro| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Já está disponível o resultado provisório do concurso que oferta 2.240 vagas no cargo de escriturário do Banco do Brasil, função com atuação nas carreiras de agente comercial e agente de tecnologia. De acordo com o comunicado da Fundação Cesgranrio, organizadora do certame (acesse aqui), os candidatos ainda poderão pedir revisão da nota da redação nesta quinta e sexta, 4 e 5 de novembro. A previsão é que o resultado final do concurso seja divulgado ainda este ano, no dia 21 de dezembro.

LEIA TAMBÉM: Banestes abre concurso de nível superior

A seleção bateu o recorde de inscrições com o registro de 1.645.975 candidatos, superando a marca do edital para técnico bancário da Caixa Econômica Federal de 2014, que teve 1.156.744 inscritos e era até então considerado o concurso com a maior concorrência já registrada no país.

Os futuros escriturários do BB ingressarão em agências de todo país nas carreiras de agente comercial e agente de tecnologia, e terão contrato por tempo indeterminado, sendo todos empregados públicos submetidos ao regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O salário inicial do cargo será de R$ 3.022,37, além de participação nos lucros e resultados, vale transporte, auxílio-creche, ajuda alimentação/refeição, auxílio para filho com deficiência, previdência complementar, acesso a programas de capacitação e possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.

Histórico do concurso

O edital de abertura foi publicado em 24 de junho, com inscrições recebidas no site da Fundação Cesgranrio até o dia 7 de agosto. Os inscritos foram avaliados em 26 de setembro através de prova objetiva com setenta questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, língua inglesa, matemática, atualidades do mercado financeiro e conhecimentos específicos, além de redação na mesma data com caráter apenas eliminatório.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Deixe abaixo seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]