• Carregando...
Com a organizadora contratada, a próxima etapa será a publicação do edital
Com a organizadora contratada, a próxima etapa será a publicação do edital| Foto: Portal Brasil

Foi divulgado nesta sexta (05) o extrato de dispensa de licitação definindo a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como organizadora do próximo concurso da Controladoria Geral da União, seleção que terá 375 vagas para ingresso nas carreiras de auditor federal de finanças e controle (antigo analista de finanças e controle) e técnico federal de finanças e controle (antigo técnico de finanças e controle). Os cargos têm vencimento básico inicial de R$ 19.197,06 para auditor e R$ 7.283,31 para técnico, sem computar os acréscimos e descontos legais (valores definidos na Lei n.º 13.327 de 29 de julho de 2016).

Reprodução do DOU de 05 de novembro de 2021
Reprodução do DOU de 05 de novembro de 2021

Com a escolha da organizadora, a próxima etapa da seleção será a publicação do edital de abertura. Veja a seguir como foram os últimos concursos para a CGU.

1 - Auditor

O último edital para o cargo (na época chamado de analista) foi publicado pela Escola de Administração Fazendária (ESAF) em 16 de abril de 2012 (acesse aqui) para ingresso nas carreiras Administrativa, de Correição, Comunicação Social, Auditoria e Fiscalização, Tecnologia da Informação e de Prevenção e Ouvidoria. Na ocasião, as 250 vagas ofertadas foram distribuídas no órgão central em Brasília e nas unidades da CGU em Belém (PA), Boa Vista (RR), Macapá (AP), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC).

Os candidatos enfrentaram três provas objetivas, sendo a primeira de conhecimentos básicos (sábado 16/06 à tarde), a segunda de conhecimentos específicos (domingo 17/06 de manhã) e a terceira de conhecimentos especializados (domingo 17/06 à tarde), além de prova discursiva aplicada juntamente com a segunda avaliação objetiva. Os classificados nas provas escritas foram convocados para a sindicância de vida pregressa e para o curso de formação, últimas etapas do concurso, ambas de caráter eliminatório.

2 - Técnico

O último edital para o cargo foi publicado pela Escola de Administração Fazendária (ESAF) em 08 de janeiro de 2008 (acesse aqui), com a oferta de 180 vagas distribuídas no órgão central em Brasília e nas unidades da CGU em Belém (PA), Boa Vista (RR), Macapá (AP), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Cuiabá (MT) e Palmas (TO).

Os inscritos enfrentaram prova objetiva com oitenta questões de múltipla escolha das matérias de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Quantitativo, Informática, Direito Constitucional, Matemática, Língua Inglesa (ou Espanhola), Legislação Aplicada à CGU e Regime Jurídico dos Servidores Públicos, além de posterior sindicância de vida pregressa e curso de formação, sendo as duas últimas etapas de caráter apenas eliminatório.

Veja os concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Deixe abaixo seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]