• Carregando...
Imagem - Divulgação/DPE-AM
Imagem - Divulgação/DPE-AM| Foto:

A Defensoria Pública do estado do Amazonas (DPE/AM) abriu um novo concurso público com 25 vagas, além de cadastro de reserva, para o cargo de defensor público de 4ª classe, função que exige nível superior em Direito, além de 2 anos de atividade jurídica devidamente comprovada nos termos do regulamento do concurso público.

De acordo com o edital de abertura, o vencimento inicial é de R$ 14.600,30, sendo que a seleção terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da DPE/AM.

Inscrições e Provas

As inscrições serão recebidas entre os dias 14 de dezembro de 2017 e 16 de janeiro de 2018 no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), com taxa de participação no valor de R$ 260,00. É possível isenção do pagamento do valor da inscrição nos termos da Lei Estadual n.º 3.088 de 25 de outubro de 2006, que isenta do pagamento da inscrição em Concursos Públicos Estaduais os trabalhadores, de qualquer regime legal, que perfaçam renda mensal não superior a três salários mínimos e aqueles que estejam desempregados.

LEIA TAMBÉM: Tribunal de Justiça do Amazonas abre 51 vagas na atividade notarial.

Os candidatos enfrentarão prova objetiva no dia 04 de março de 2018, além de provas dissertativas nos dias 28 e 29/04/2018, entrevista nos dias 26 a 28/07/2018 e, por fim, prova oral nos dias 27 a 29/07/2018.

As provas terão as matérias de Direitos Humanos, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Execução Penal, Direito Civil, Direito do Idoso, Direito do Consumidor, Direito Empresarial, Direito Processual Civil, Direito da Criança e do Adolescente, Direito Difusos e Coletivos, Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública, Filosofia e Sociologia Jurídica.

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]