• Carregando...
A seleção conta com 12.555 inscritos na disputa de 130 vagas
A seleção conta com 12.555 inscritos na disputa de 130 vagas| Foto: Divulgação/IAT

O Instituto Água e Terra (IAT), antigo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), anunciou o número total de inscritos no concurso que oferece 130 vagas em cargos efetivos nível médio (com curso técnico) e superior, além da formação de cadastro de reserva. Conforme divulgamos aqui no blog, o concurso foi aberto em 14 de fevereiro de 2020 e suspenso após o encerramento das inscrições devido ao avanço da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), sendo retomado na última semana com o agendamento da avaliação dos candidatos.

De acordo com o órgão, 12.555 inscritos serão avaliados nas cidades de Cascavel, Curitiba e Maringá em 1º de agosto de 2021, através de prova objetiva composta por quarenta questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, raciocínio lógico, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos, além de avaliação médica antes da posse.

Déficit de servidores

Há mais de 30 anos não é feito concurso para o IAP, atual IAT, o que vêm agravando a falta de servidores na entidade. De acordo com o diretor-presidente do IAT, Everton Souza, muitos servidores deixaram suas funções por diversos motivos, como aposentadoria, falecimento, entre outros. "Os novos profissionais vão atender às necessidades do instituto principalmente em relação ao licenciamento, monitoramento, fiscalização e outorga de uso da água. São grandes demandas da população, em especial do setor produtivo”, afirmou.

Os aprovados serão lotados nos municípios de Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Pitanga, Ponta Grossa, Toledo, Umuarama e União da Vitória, conforme a distribuição das vagas prevista no regulamento do concurso.

Instituto Água e Terra

O órgão nasceu da unificação do ITCG (Instituto de Terras, Cartografia e Geologia), do Instituto das Águas do Paraná e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), sendo vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. Os vinte e um escritórios do antigo IAP espalhados por todo o Paraná funcionarão normalmente com o novo nome, sendo todas as áreas ambientais introduzidas nestes escritórios.

Veja outros concursos com inscrições abertas no Paraná |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

(com informações da Agência de Notícias do Paraná)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]