• Carregando...
Juntos, os três editais somam 368 vagas imediatas para a capital baiana, além da formação de cadastro de reserva. (Foto: Elevador Lacerda/Wikimedia Commons)
Juntos, os três editais somam 368 vagas imediatas para a capital baiana, além da formação de cadastro de reserva. (Foto: Elevador Lacerda/Wikimedia Commons)| Foto:

Para quem deseja morar numa das capitais dos estados ou no Distrito Federal, o blog Concurseiros selecionou 24 concursos abertos com 3.322 vagas imediatas em disputa, além da formação de cadastro de reserva, em cargos de de nível fundamental, médio e superior.

LEIA TAMBÉM: Novo concurso da PF com 600 vagas deve sair no primeiro semestre.

Há vagas nas cidades de Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Florianópolis (SC), João Pessoa (PA), Maceió (AL), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP) e Teresina (PI). Eis abaixo a lista com a ficha técnica de cada seleção, organizada pela data de encerramento das inscrições.

1 – Salvador (BA)
Está aberto o concurso para o preenchimento de cargos efetivos no Tribunal de Contas dos Municípios do estado da Bahia. De acordo com o edital de abertura, a seleção traz 10 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para o cargo de auditor, que exige formação de nível superior. As inscrições serão recebidas até o dia 19/02/2018 no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe (acesse aqui).

2 – Brasília (DF)
Está aberto o concurso para o preenchimento de cargos efetivos no Superior Tribunal de Justiça (STJ). De acordo com o edital de abertura, a seleção traz 5 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para cargos de nível médio e superior As inscrições serão recebidas até o dia 19/02/2018 no site do Cebraspe (acesse aqui).

3 – Porto Alegre (RS)
Está aberto o concurso para o preenchimento de cargos efetivos na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. De acordo com o edital de abertura, a seleção traz 51 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para cargos de nível médio e superior (agente legislativo, técnico legislativo, analista legislativo e procurador). As inscrições serão recebidas até o dia 19/02/2018 no site da Fundatec (acesse aqui).

4 – Palmas (TO)
Estão abertos dois concursos para o preenchimento de cargos efetivos na Câmara de Vereadores de Palmas, capital do estado do Tocantins. De acordo com o edital de abertura, as duas seleções somam 44 vagas imediatas e mais 151 em cadastro de reserva, em cargos de nível fundamental, médio e superior. As inscrições serão recebidas até o dia 22/02/2018 no site da Fundação Universidade Federal do Tocantins (acesse aqui).

5 – São Luis (MA)
Está aberto o concurso para o preenchimento de empregos públicos no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Maranhão – Crefito da 16ª Região. De acordo com o edital de abetura, a seleção traz 8 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para cargos de nível médio e superior. As inscrições serão recebidas até o dia 23/02/2018 pelo site da Inaz do Pará (acesse aqui).

6 – São Paulo (SP)
Está aberto o concurso para o preenchimento de cargos efetivos na Secretaria de Administração Penitenciária do estado de São Paulo (SAP). De acordo com o edital de abertura, a seleção traz 416 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para cargos de nível médio e superior, sendo as funções para exercício nas penitenciárias do estado e também na administração central na capital do estado. As inscrições serão recebidas até o dia 23/02/2018 no site da MS Concursos (acesse aqui).

7 – Maceió (AL)
Está aberto o concurso para o preenchimento de cargos efetivos na Câmara Municipal de Maceió, capital do estado de Alagoas. De acordo com o edital de abertura, a seleção traz 4 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para o cargo de analista, que exige nível superior completo. As inscrições serão recebidas até o dia 25/02/2018 no site do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro – Idib (acesse aqui).

8 – Aracaju (SE)
Está aberto o concurso para o preenchimento de cargos efetivos na Assembleia Legislativa do Sergipe. De acordo com o edital de abertura, a seleção traz 96 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para cargos de nível médio e superior. As inscrições serão recebidas até o dia 27/02/2018 no site da Fundação Carlos Chagas (acesse aqui).

LEIA TAMBÉM: Goiás autoriza concurso com 1 mil vagas para agente penitenciário.

9 – Recife (PE)
Está aberto o concurso para o preenchimento de empregos públicos no Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco. De acordo com o edital de abertura, a seleção traz 21 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para cargos de nível médio e superior. As inscrições serão recebidas até o dia 28/02/2018 no site da Inaz do Pará (acesse aqui).

10 – São Luís (MA)
Está aberto o concurso para o preenchimento de cargos efetivos da prefeitura de São Luis, capital do Maranhão. De acordo com o edital de abertura, a seleção traz 52 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para cargos de nível superior. As inscrições serão recebidas até o dia 28/02/2018 no site do Instituto AOCP (acesse aqui).

11 – Salvador (BA)
Está aberto o concurso para o preenchimento de cargos efetivos da Polícia Civil da Bahia. De acordo com o edital de abertura, a seleção traz 1.000 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para os cargos de delegado, investigador e escrivão, todos de nível superior. As funções serão exercidas na capital Salvador e nas cidades do interior do estado. As inscrições serão recebidas até o dia 02/03/2018 no site da Fundação Vunesp (acesse aqui).

12 – São Paulo (SP)
Está aberto o concurso para o preenchimento de empregos públicos na Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô/SP. De acordo com o edital de abertura, a seleção traz 8 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para o cargo Oficial Logística Almoxarifado I, de nível médio. As inscrições serão recebidas até o dia 06/03/2018 no site da Fundação Carlos Chagas (acesse aqui).

13 – Recife (PE)
Está aberto o concurso para o preenchimento de cargos efetivos no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, com vagas para a capital e para o interior do estado. De acordo com o edital de abertura, a seleção traz 1 vaga imediatas e formação de cadastro de reserva para cargos de nível médio e superior. As inscrições serão recebidas até o dia 06/03/2018 no site da Fundação Carlos Chagas (acesse aqui).

14 – Recife (PE)
Está aberto o concurso para o preenchimento de cargos efetivos na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). De acordo com o edital de abertura, a seleção traz 89 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para cargos de nível superior. As inscrições serão recebidas até o dia 08/03/2018 no site da própria UFPE (acesse aqui).

15 – Florianópolis (SC)
Está aberto o concurso para o preenchimento de empregos públicos no Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina. De acordo com o edital de abertura, a seleção traz 8 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior. As inscrições serão recebidas até o dia 09/03/2018 no site do Instituto Ieses (acesse aqui).

16 – Várias Capitais – Transpetro
Está aberto o concurso para o preenchimento de empregos públicos na Transpetro, empresa estatal subsidiária da Petrobras. De acordo com o edital de abertura, a seleção traz 156 vagas imediatas e mais 1.650 em cadastro de reserva, em cargos de nível médio e superior. As inscrições serão recebidas até o dia 07/03/2018 no site da Fundação Cesgranrio (acesse aqui). Há vagas para as capitais dos estados do Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal.

LEIA TAMBÉM: Petrobras abre concurso com 95 vagas e inicial de até R$ 10,7 mil.

17 – Belém (PA)
Está aberto o concurso para o preenchimento de cargos efetivos na Fundação Papa João XXIII (Funpapa). De acordo o edital de abertura, a seleção traz 95 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para cargos de nível fundamental, médio e superior. As inscrições serão recebidas até o dia 08/03/2018 no site do Instituto AOCP (acesse aqui).

18 – Brasília (DF)
Está aberto o concurso para o preenchimento de empregos públicos no Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF). De acordo com o edital de abertura,  a seleção traz 5 vagas imediatas e 200 para formação de cadastro reserva em funções de nível médio e superior. As inscrições serão recebidas até o dia 12/03/2018 pelo site do Instituto Quadrix (acesse aqui).

19 – Teresina (PI)
Está aberto o concurso para o preenchimento de cargos efetivos na Secretaria do Meio Ambiente Recursos Hídricos do Piauí.  De acordo com o edital de abertura, a seleção traz 12 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Auditor Fiscal Ambiental, que exige nível superior. As inscrições serão recebidas até o dia 13/03/2018 no site da Fundação Carlos Chagas (acesse aqui).

20 – João Pessoa (PA)
Está aberto o concurso para o preenchimento de cargos efetivos na Secretária da Administração do município de João Pessoa, capital do estado da Paraíba. De acordo com o edital de abertura, a seleção traz 587 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para cargos de nível médio e superior. As inscrições serão recebidas até o dia 16/03/2018 no site do Instituto AOCP (acesse aqui).

21 – São Paulo (SP)
Está aberto o concurso para o preenchimento de empregos públicos na Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp). De acordo com o edital de abertura, a seleção traz 46 vagas imediatas  e formação de cadastro de reserva para cargos de nível superior. As inscrições serão recebidas até o dia 21/03/2018 no site da Fundação Vunesp (acesse aqui).

22 – Brasília (DF)
Está aberto o concurso para o preenchimento de cargos efetivos na Polícia Militar do Distrito Federal. De acordo com o edital de abertura, a seleção traz com 500 vagas imediatas e 1.500 para formação de cadastro de reserva no cargo de soldado, que exige o nível superior em qualquer área de formação. As inscrições serão recebidas até o dia 04/04/2018 no site do Iades (acesse aqui).

23 – Rio de Janeiro (RJ)
Está aberto o concurso para o preenchimento de cargos efetivos no Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). De acordo com o edital de abertura, a seleção traz 32 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Promotor de Justiça, que exige o nível superior em Direito. As inscrições serão recebidas até o dia 06/04/2018 no site do Ministério Público do Rio de Janeiro (acesse aqui).

24 – Belo Horizonte (MG)
Está aberto o concurso para o preenchimento de cargos efetivos da Polícia Civil do estado de Minas Gerais. De acordo com o edital de abertura, a seleção traz  76 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Delegado de Polícia Substituto, função que exige o diploma de bacharel em Direito, entre outros requisitos legais. As inscrições serão recebidas entre os dias 16/04 e 15/05/2018 no site da Fundação Mariana Resende – Fumarc (acesse aqui).

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]