• Carregando...
Os aprovados serão lotados na sede do CRB-14 em Florianópolis
Os aprovados serão lotados na sede do CRB-14 em Florianópolis| Foto: Rodrigo Soldon/Wikimedia

Estão abertas as inscrições do concurso para o Conselho Regional de Biblioteconomia 14ª Região (CRB-14), instituição federal com jurisdição no estado de Santa Catarina. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), há vagas de nível médio e superior, todas com lotação na sede do conselho em Florianópolis.

As inscrições serão recebidas até 16 de abril de 2021 no site do Instituto IESES, com taxa de participação de R$ 90,00 para nível médio e R$ 110,00 para nível superior.

LEIA TAMBÉM: PEC Emergencial: o que muda nos concursos públicos?

Todos os candidatos serão avaliados em 16 de maio de 2021 mediante prova objetiva com trinta questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, noções de informática, legislação, ética na administração pública, noções de direito administrativo e conhecimentos específicos, além de prova discursiva (redação) na mesma data apenas para o cargo de Bibliotecário Fiscal (nível superior).

Os aprovados terão contrato por tempo indeterminado, sendo todos empregados públicos submetidos ao regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Sobre o conselho

O Conselho Regional de Biblioteconomia da 14ª Região é uma autarquia federal criada pela Resolução CFB n.º 312 de 28 de julho de 1984, com personalidade jurídica de direito público e autonomia administrativa, patrimonial e financeira, com sede em Florianópolis e jurisdição em todo estado de Santa Catarina.

Tem por objetivo primário fiscalizar o exercício da profissão de bibliotecário e suas atribuições, além de prezar pelo cumprimento da legislação pertinente no âmbito do estado. No atendimento de suas finalidades, o CRB-14 exerce as seguintes ações: deliberativa, administrativo-executiva, consultiva, disciplinar e contenciosa de primeira instância.

Veja outros concursos com inscrições abertas na região sul |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]