• Carregando...
O município fica no norte do estado e tem cerca de 46 mil habitantes
O município fica no norte do estado e tem cerca de 46 mil habitantes| Foto: Divulgação/Prefeitura

A prefeitura de Cornélio Procópio, município do norte pioneiro paranaense, suspendeu as provas escritas do concurso que oferece 343 vagas imediatas e cadastro de reserva em cargos efetivos de nível fundamental a superior. Acesse aqui o quadro completo de vagas e a remuneração prevista para cada cargo.

No dia 1º deste mês a organizadora alterou a data da prova objetiva, originalmente marcada para o próximo dia 20, desmembrando o evento em dois dias (19 e 20 de dezembro de 2020) com o objetivo de distribuir melhor os candidatos e assim respeitar o distanciamento social necessário devido a pandemia causada pelo novo Coronavírus. No entanto, nesta terça (08), a prefeitura municipal optou por suspender a aplicação das provas por tempo indeterminado.

De acordo com o edital publicado na página da organizadora do concurso (acesse aqui), a decisão de paralização do cronograma considerou o atual momento sanitário e epidemiológico do município e o bem-estar da sociedade. O documento traz ainda que tão logo haja normalização da situação emergencial, uma nova data será marcada com antecedência para que os candidatos possam se programar.

Etapas do concurso

Quando a seleção for retomada, os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva com trinta questões de múltipla escolha, além de posterior teste de aptidão física para as vagas de agente comunitário de saúde, agente de saúde - controle de endemias, agente de trânsito, auxiliar de serviços gerais, carpinteiro, eletricista predial, eletricista veículos, encanador, mecânico, merendeira, operador de máquinas rodoviárias e veículos, pedreiro, pintor, vigia e zelador, desde que aprovados na primeira fase do concurso (prova objetiva).

Já os candidatos aos cargos de auxiliar de serviços gerais, carpinteiro, eletricista predial, eletricista veículos, encanador, mecânico, merendeira, operador de máquinas rodoviárias e veículos, pedreiro, pintor, procurador do município (prática processual) e técnico em informática passarão também por prova prática.

Haverá, ainda, posterior prova de títulos de caráter classificatório apenas para os candidatos aos cargos de professor (todos).

Veja outros concursos com inscrições abertas no estado do Paraná |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]