• Carregando...
O último concurso para o IAP aconteceu logo na sua criação, em 1992. (Foto: Assessoria de Comunicação/IAP)
O último concurso para o IAP aconteceu logo na sua criação, em 1992. (Foto: Assessoria de Comunicação/IAP)| Foto:

Uma excelente notícia para os concurseiros interessados em vagas no estado do Paraná. Está autorizado o concurso para o Instituto Ambiental do Paraná (IAP). De acordo com informações da assessoria de comunicação do órgão, o último concurso foi realizado há 23 anos e o próximo edital tem por objetivo repor parte do quadro funcional.  Desde 1992, o quadro de servidores do IAP reduziu de 1.178 para 520 servidores (início de 2018), sendo que desse total, 95% possui entre 41 e 70 anos de idade.

LEIA TAMBÉM: Apucarana abre concurso com 14 vagas; inicial de até R$ 4,8 mil.

Além disso, 108 servidores do IAP já estão recebendo o chamado abono permanência, valor devido ao funcionário público que continua trabalhando após ter completado a idade e o tempo de contribuição para a aposentadoria.

De acordo com o anúncio feito pela governadora Cida Borghetti na última sexta-feira (06), o próximo edital virá com 160 vagas e deverá ser publicado nos próximos meses, possivelmente com provas em 2019. Serão abertas vagas para administradores, analistas de sistemas, biólogos, bioquímicos, contadores, engenheiros químicos, engenheiros civis, engenheiros florestais, engenheiros agrônomos, geólogos, engenheiros ambientais, médicos veterinários, químicos, economistas, psicólogos, sociólogos, técnicos administrativos e técnicos em contabilidade.

Sobre o IAP

O Instituto Ambiental do Paraná – IAP é uma autarquia do governo do estado do Paraná criada em 1992, cuja missão principal é proteger, preservar, conservar, controlar e recuperar o patrimônio ambiental, buscando melhor qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável com a participação da sociedade. Uma das suas atribuições é o cumprimento da legislação ambiental, exercendo, para tanto, o poder de polícia administrativa, controle, licenciamento e fiscalização. Acesse aqui e conheça a lista de atividades desenvolvidas pelo Instituto Ambiental do Paraná.

LEIA TAMBÉM: Cascavel abre concurso com vagas de nível médio e técnico.

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]