• Carregando...
A previsão é que o concurso aconteça ainda em 2020
A previsão é que o concurso aconteça ainda em 2020| Foto: Divulgação/PGDF

Uma excelente notícia em meio a quarentena! Está autorizado o concurso da Procuradoria Geral do Distrito Federal, que terá 65 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva no cargo de Procurador, função que exige a graduação em Direito e o registro na Ordem dos Advogados do Brasil.

Conforme a portaria publicada no Diário Oficial do DF (imagem), os aprovados em todas as etapas da seleção tomarão posse em 2021. Não há data definida para o lançamento do certame, mas a expectativa é que ocorra ainda este ano. Com a seleção formalmente autorizada, as próximas etapas do concurso serão a contratação de uma organizadora e a publicação do edital de abertura.

Último concurso

O último edital para a Procuradoria Geral do Distrito Federal (acesse aqui) foi publicado em 15 de agosto de 2013 pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), com a oferta de 25 vagas para o cargo de Procurador, função que na época tinha vencimento inicial de R$ 19.513,73.

LEIA TAMBÉM: Está na quarentena? Veja como iniciar a sua preparação para concursos

A primeira etapa do concurso aconteceu em 24 de novembro de 2013, 101 dias após a abertura do concurso. Na ocasião, os inscritos enfrentaram prova objetiva com 200 itens (julgamento certo ou errado) das matérias de Direito Constitucional, Direito Tributário, Direito Financeiro e Orçamentário, Direito Administrativo, Direito Urbanístico, Direito Ambiental, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito Empresarial, Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho.

Os aprovados na primeira etapa foram convocados para as provas discursiva, oral e avaliação de títulos, esta última de caráter apenas classificatório.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o país |

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]