• Carregando...
Os aprovados serão lotados nas unidades da defensoria em todo estado
Os aprovados serão lotados nas unidades da defensoria em todo estado| Foto: Divulgação/DPE-RR

Está publicado o edital do concurso da Defensoria Pública do estado de Roraima (DPE-RR), com a oferta de oitenta vagas no cargo de defensor público do estado, função com remuneração inicial de R$ 28.724,44 e que exige o nível superior em Direito e o registro na Ordem dos Advogados do Brasil.

As inscrições serão recebidas de 19 de julho a 23 de agosto de 2021 no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), com taxa de participação no valor de R$ 300,00. Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no regulamento do concurso.

Etapas do concurso

Os candidatos serão avaliados no dia 17 de outubro de 2021 mediante prova objetiva com cem questões de múltipla escolha das matérias de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direitos Difusos e Coletivos, Direitos Humanos, Direito da Criança e do Adolescente, Direito do Idoso e princípios e atribuições institucionais da Defensoria Pública.

Os aprovados na primeira fase serão convocados para a prova escrita que será aplicada em 23 de janeiro de 2022, composta por seis questões dissertativas e duas peças processuais, uma de natureza cível e outra criminal, além de prova oral em 20 de junho de 2022, etapas sucessivas de caráter eliminatório e classificatório.

Haverá, ainda, prova de títulos de caráter apenas classificatório para os aprovados em todas as etapas anteriores.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]