• Carregando...
Os inscritos passarão por provas objetiva, dissertativa, oral e de títulos
Os inscritos passarão por provas objetiva, dissertativa, oral e de títulos| Foto: Arquivo/Secom

Estão prorrogadas as inscrições do concurso que oferta vinte vagas para ingresso na carreira de defensor público da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB), cargo efetivo com vencimento inicial de R$ 12.213,70 e que exige graduação em Direito com no mínimo dois anos de atividade jurídica.

Com o novo cronograma (confira aqui), as inscrições seguem abertas até 17 de março no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do concurso, com taxa de participação no valor de R$ 300,00 (trezentos reais).

Etapas do concurso

De acordo com o edital de abertura, os candidatos serão avaliados em João Pessoa no dia 1º de maio através de prova objetiva de múltipla escolha com cem questões de Direito Civil, Direito do Consumidor, Direito Processual Civil, Tutela Coletiva, Direito Penal, Direito Processual Penal, Execução Penal, Criminologia, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito da Criança e do Adolescente, Direitos Humanos de pessoas em situação de vulnerabilidade, Princípios Institucionais da Defensoria Pública, Sociologia Jurídica, Filosofia Jurídica e História da Paraíba.

Os inscritos passarão também por duas provas escritas no dia 03 de julho, cada uma composta de uma peça processual e três questões dissertativas.

Os classificados nas duas primeiras etapas serão convocados para a prova oral, que acontecerá nos dias 12 a 19 de dezembro de 2022 e, por avaliação de títulos de caráter apenas classificatório, de acordo com os critérios de pontuação especificados no regulamento do concurso.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]