• Carregando...
Os inscritos serão avaliados em seis etapas, sendo a primeira no dia 6 de março
Os inscritos serão avaliados em seis etapas, sendo a primeira no dia 6 de março| Foto: Divulgação/DPE-TO

Está publicado o edital do concurso para ingresso na Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), edital que oferta três vagas imediatas e formação de cadastro de reserva no cargo de Defensor Público Substituto, função com remuneração inicial de R$ 30.404,42 e que exige o diploma de bacharel em Direito.

LEIA TAMBÉM: Edital em breve! TJ-MA divulga regulamento do concurso para juiz

As inscrições serão recebidas de 27 de dezembro a 14 de janeiro no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com taxa de participação no valor de R$ 300,00 (trezentos reais). Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no edital de abertura.

Etapas do concurso

Os candidatos serão avaliados em Palmas no dia 6 de março de 2022 através de prova objetiva de múltipla escolha com cem questões de Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Empresarial, Direito Processual Civil, Direito Agrário, Direitos Difusos e Coletivos (Direito da Criança e do Adolescente, Direito do Idoso, Direito das Pessoas com Deficiência, Direito Quilombola, Direito do Consumidor e Direito Ambiental), Filosofia do Direito, Sociologia Jurídica, Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública, Direito Antidiscriminatório, Direito Penal, Direito Processual Penal, Execução Penal, Legislação Penal e Processual Penal Extravagante, Criminologia e Medicina Legal.

A segunda fase da seleção acontecerá em 24 de abril e será composta de duas provas escritas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, cada uma delas contendo três questões dissertativas e uma peça processual. Os classificados nas etapas anteriores serão convocados para prova oral, prova de tribuna e avaliação de títulos, esta última de caráter apenas classificatório. Haverá, ainda, investigação da vida pregressa de caráter eliminatório, sexta e última etapa do concurso.

Veja os concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]