• Carregando...
A expectativa é que ocorra ainda em 2019, com provas em 2020
A expectativa é que ocorra ainda em 2019, com provas em 2020| Foto: Divulgação/PC-PR

Uma excelente notícia para quem está se preparando para ingressar no setor publico do Paraná. O governador do estado Carlos Massa Ratinho Jr. assinou o decreto autorizando o concurso para papiloscopista da Polícia Civil (veja aqui), com o total de 50 vagas que exigem o nível superior em qualquer área de formação. A partir deste documento, o órgão poderá contratar uma organizadora e publicar o edital do concurso.

Reprodução do DOE de 30/11/2019
Reprodução do DOE de 30/11/2019

O documento vem sendo aguardado desde 04 de setembro de 2019, quando em solenidade no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, o governador anunciou a abertura dos concursos da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e, também, para o processo seletivo para o Departamento Penitenciário Estadual (DEPEN).

VEJA TAMBÉM: Governador autoriza 2.400 vagas de soldado da PM-PR

Da lista de concursos previstos, já estão autorizados os concursos para soldado da PM-PR e agora para papiloscopista da PC-PR. Não há data definida para o lançamento do certame, mas a expectativa é que ocorra ainda em 2019, com provas em 2020.

Último concurso

O último edital para papiloscopista da Polícia Civil do estado do Paraná foi publicado em 11 de janeiro de 2010 pela COPS/Uel (acesse aqui) com a oferta de 30 vagas que exigiam o nível superior em qualquer área de formação.

A primeira etapa do concurso aconteceu em Curitiba em 28 de março de 2010, 76 dias após a abertura do concurso. Na ocasião, os inscritos enfrentaram prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha das matérias de Língua Portuguesa, Economia e Demografia Paranaense, Noções de Informática, Raciocínio Lógico, Noções do Estatuto da Polícia Civil, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Processual Penal e Noções de Legislação Específica.

Os aprovados na primeira etapa foram convocados para as provas de higidez física e aptidão física, ambas de caráter eliminatório. Por fim, os classificados em todas as etapas passaram pela prova de investigação de conduta, também de caráter eliminatório.

LEIA TAMBÉM: Santa Catarina lança edital para agente penitenciário com 600 vagas

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]