• Carregando...
Chegou a hora de decidir: manter a preparação ou mudar de concurso?
Chegou a hora de decidir: manter a preparação ou mudar de concurso?| Foto: Divulgação/TRT-PR

Em meio a tantos concursos autorizados, uma notícia triste para aqueles que sonham ingressar no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, com jurisdição no estado do Paraná. Nesta quarta-feira (27) o tribunal emitiu nota oficial (confira aqui) informando que o projeto de Lei Orçamentária de 2020 não contemplou previsão de concurso para o órgão e, como medida paliativa, a presidência do TRT-PR autorizou a realização de provimento dos cargos vagos através do aproveitamento dos aprovados no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (concurso de 2017) e no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (concurso de 2019).

LEIA TAMBÉM: Veja a situação dos concursos nos 28 tribunais eleitorais do país

Muitos concurseiros estão se preparando para este concurso já que, conforme noticiamos aqui no blog em 31/01/2019, a Resolução Administrativa n.º 19/2019 do Tribunal Pleno aprovou a constituição da comissão de concurso para servidores do TRT-PR, mas logo em seguida os trabalhos foram suspensos por falta de orçamento para as futuras nomeações.

Agora, diante da decisão definitiva do tribunal, cabe a difícil escolha de estudar para outros concursos já autorizados ou manter a preparação para o próximo edital do TRT-PR, que poderá ser lançado em 2021 ou 2022.

Último concurso

O último concurso para servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região teve edital publicado pela Fundação Carlos Chagas em 16/09/2015 (baixe aqui), com provas aplicadas em 29/11/2015, apenas 74 dias após a abertura do concurso. Todos os candidatos enfrentaram 60 questões de múltipla escolha, além de prova discursiva de conhecimentos específicos para os candidatos aos cargos de Analista da área Judiciária e da Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal, sendo prova de redação para os demais cargos.

A disputa teve um total de 62.725 inscritos para os cargos de analista judiciário (área judiciária, área administrativa, avaliador federal e especialista em tecnologia da informação) e técnico judiciário (áreas administrativa, de segurança e de tecnologia da informação). Confira aqui a lista completa com a estatística da concorrência.

O concurso não ofertou vagas. Todos os candidatos aprovados foram colocados em cadastro de reserva, para nomeação conforme a necessidade do tribunal. No entanto, até a presente data, mais de 200 aprovados já foram nomeados, sendo a maioria para o cargo de técnico judiciário da área administrativa. Para conferir os dados, acesse aqui a lista completa com todas as nomeações.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o país |

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]