• Carregando...
A expectativa é que o edital seja lançado ainda em 2022
A expectativa é que o edital seja lançado ainda em 2022| Foto: Divulgação/TRT9

Uma excelente notícia para quem deseja ingressar no quadro de servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, entidade federal com jurisdição no estado do Paraná. O órgão especial do tribunal formou a comissão que será responsável pela organização do próximo concurso para técnicos e analistas que atuarão na sede do TRT9 em Curitiba e nas varas do trabalho de todo o estado.

Reprodução do DJe do TRT9
Reprodução do DJe do TRT9

Conforme divulgamos aqui no blog, outra comissão chegou a ser formada em 31 de janeiro de 2019 através da Resolução Administrativa n.º 19 do Tribunal Pleno. Porém, o órgão recuou por falta de orçamento, já que a Lei Orçamentária de 2020 não contemplou previsão de concurso para o tribunal e, como medida paliativa, a presidência do TRT9 autorizou a realização de provimento dos cargos vagos através do aproveitamento dos aprovados no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (concurso de 2017) e no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (concurso de 2019).

Agora com a comissão formada pela Resolução do Órgão Especial n.º 19/2022 (confira aqui), caberá aos membros a definição dos cargos em disputa, o número de vagas, a contratação de uma instituição organizadora e a publicação do edital de abertura.

Último concurso

O último edital para ingresso no quadro de servidores do TRT9 foi publicado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) em 16 de setembro de 2015 (baixe aqui), com provas aplicadas em 29 de novembro de 2015, apenas 74 dias após a abertura do concurso. Todos os candidatos enfrentaram sessenta questões de múltipla escolha, além de prova discursiva de conhecimentos específicos para os candidatos aos cargos de analista da área judiciária e da especialidade oficial de justiça avaliador federal, sendo apenas uma redação para os demais cargos.

A disputa teve um total de 62.725 inscritos para os cargos de analista judiciário (área judiciária, área administrativa, avaliador federal e especialista em tecnologia da informação) e técnico judiciário (áreas administrativa, de segurança e de tecnologia da informação). Confira aqui a lista completa com a estatística da concorrência.

O concurso não ofertou vagas. Todos os aprovados foram colocados em cadastro de reserva, para nomeação conforme a necessidade do tribunal. Durante a validade do concurso mais 200 aprovados tomaram posse, sendo a maioria para o cargo de técnico judiciário da área administrativa. Para conferir os dados, acesse aqui a lista completa com todas as nomeações.

Veja aqui os concursos com inscrições abertas no Paraná |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]